Notícias

DRE-PJ recebe a reunião do 4º Polo Regional do PSE – CRS: Centro / Oeste

Encontro apresentou as diretrizes do PSE e alinhou propostas e estratégias

Publicado em: 12/04/2017 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020
DRE_PJ_recebe_reuniao_4o_Polo_Regional_PSE_CRS_Centro_Oeste_740_x_430.jpg

No dia 6 de abril, no auditório da Diretoria Regional de Educação Pirituba / Jaraguá (DRE-PJ) foi realizada a reunião do 4º Polo Regional do Programa Saúde na Escola (PSE) da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Centro/Oeste. O Programa Saúde na Escola é uma ação conjunta entre a Saúde e a Educação.

Estavam presentes representantes da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais – (DGP / Saúde Escolar) da Secretaria Municipal de Educação (SME), Márcia Matsushita e Tatiana Cristina Pereira, juntamente com gestores, supervisores e coordenadores das áreas de saúde e das unidades educacionais.

A reunião foi iniciada com a apresentação dos servidores da Saúde e Educação. Foi apresentado o PSE, com suas diretrizes. Entre elas, está a de “incluir crianças e adolescentes no planejamento, para que se tornem protagonistas”.

O ponto principal da reunião foi afirmar que é preciso ter uma comunicação efetiva entre os setores para que as ações e estratégias estejam alinhadas.

Após questionamentos dos representantes e sanadas as dúvidas, os participantes se dividiram em dois grupos para alinhar as ações que serão tomadas para uma comunicação globalizada e eficaz entre as unidades educacionais e os demais setores, com o objetivo de aproximar o público jovem dessas ações.

Logo após essas discussões em grupo, algumas propostas e estratégias foram levantadas, como a de fortalecer os grêmios nas escolas, valorizar o público parceiro e fortalecer o professor como interlocutor das propostas do PSE no seu território.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211