Notícias

DRE-PJ recebe a reunião do 4º Polo Regional do PSE – CRS: Centro / Oeste

Encontro apresentou as diretrizes do PSE e alinhou propostas e estratégias

Publicado em: 12/04/2017 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020
DRE_PJ_recebe_reuniao_4o_Polo_Regional_PSE_CRS_Centro_Oeste_740_x_430.jpg

No dia 6 de abril, no auditório da Diretoria Regional de Educação Pirituba / Jaraguá (DRE-PJ) foi realizada a reunião do 4º Polo Regional do Programa Saúde na Escola (PSE) da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Centro/Oeste. O Programa Saúde na Escola é uma ação conjunta entre a Saúde e a Educação.

Estavam presentes representantes da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais – (DGP / Saúde Escolar) da Secretaria Municipal de Educação (SME), Márcia Matsushita e Tatiana Cristina Pereira, juntamente com gestores, supervisores e coordenadores das áreas de saúde e das unidades educacionais.

A reunião foi iniciada com a apresentação dos servidores da Saúde e Educação. Foi apresentado o PSE, com suas diretrizes. Entre elas, está a de “incluir crianças e adolescentes no planejamento, para que se tornem protagonistas”.

O ponto principal da reunião foi afirmar que é preciso ter uma comunicação efetiva entre os setores para que as ações e estratégias estejam alinhadas.

Após questionamentos dos representantes e sanadas as dúvidas, os participantes se dividiram em dois grupos para alinhar as ações que serão tomadas para uma comunicação globalizada e eficaz entre as unidades educacionais e os demais setores, com o objetivo de aproximar o público jovem dessas ações.

Logo após essas discussões em grupo, algumas propostas e estratégias foram levantadas, como a de fortalecer os grêmios nas escolas, valorizar o público parceiro e fortalecer o professor como interlocutor das propostas do PSE no seu território.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Fab Lab Livre SP está com a agenda aberta a oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426