Notícias

DRE São Miguel realiza Reunião de Organização e Planejamento 2017

Durante o evento foram apresentadas as diretrizes que nortearão o trabalho da SME e da DRE ao longo do ano.

Publicado em: 07/02/2017 17h04 | Atualizado em: 30/11/2020
Dre Sao Miguel_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel realizou nos dias 26 e 27 de janeiro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Curuçá, a Reunião de Organização e Planejamento do ano de 2017. Durante o evento foram apresentadas aos coordenadores pedagógicos e diretores das Unidades Educacionais as diretrizes que nortearão o planejamento da Secretaria Municipal de Educação (SME) neste ano.

O encontro para a organização e planejamento foi dividido em dois dias. Em cada um deles foram trabalhados temas e assuntos específicos. A reunião do dia 26 teve como interlocutora a Diretora Regional de Educação de São Miguel, Maria Aparecida de Sousa. Ela abriu a solenidade dando boas-vindas aos gestores e desejando um bom ano de trabalho. Em seguida, apresentou os 30 novos Supervisores Escolares da Diretoria Regional.

Maria Aparecida também apresentou novos membros da gestão da DRE São Miguel, como a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Maria Isabel Vieira de Souza, o Diretor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação integral (DICEU), José Valdesio de Souza, o Diretor da Divisão de Administração e Finanças (DIAF), Jair Sipioni, e a Supervisora Técnica, Márcia Aparecida Colber de Lima.

Em seguida, a Diretora Regional falou a respeito das metas da SME para o Ensino Fundamental e Médio e para a Educação Infantil e também sobre as diretrizes, orçamentos e demandas da DRE São Miguel. Após esse momento, os gestores foram separados em grupos menores para que fossem discutidas a elaboração dos planos de trabalhos e a necessidade de redimensionamento do Projeto Político Pedagógico (PPP) tendo como base a análise das avaliações internas e externas das Unidades Educacionais.

No dia 27, a responsável por organizar a reunião foi a Diretora do DIPED, Maria Isabel Vieira de Souza. Neste segundo momento, as pautas da reunião organizacional foram os planos de formação do DIPED e da Coordenadoria Pedagógica (COPED). Também foram discutidas questões referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e à Educação Infantil.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

A imagem mostra uma reunião em uma sala bem iluminada, sendo o início do Programa Aprimorando Saberes. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular. Os participantes estão atentos alguns com papéis e canetas, outros com celulares.

SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes

Publicado em: 09/06/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Na Virada Ods

 Secretaria Municipal de Educação integra a 4ª Virada ODS

Publicado em: 06/06/2025 11h14 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.525