Notícias
DRE São Miguel realiza Reunião de Organização e Planejamento 2017
Durante o evento foram apresentadas as diretrizes que nortearão o trabalho da SME e da DRE ao longo do ano.
Publicado em: 07/02/2017 17h04 | Atualizado em: 30/11/2020
A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel realizou nos dias 26 e 27 de janeiro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Curuçá, a Reunião de Organização e Planejamento do ano de 2017. Durante o evento foram apresentadas aos coordenadores pedagógicos e diretores das Unidades Educacionais as diretrizes que nortearão o planejamento da Secretaria Municipal de Educação (SME) neste ano.
O encontro para a organização e planejamento foi dividido em dois dias. Em cada um deles foram trabalhados temas e assuntos específicos. A reunião do dia 26 teve como interlocutora a Diretora Regional de Educação de São Miguel, Maria Aparecida de Sousa. Ela abriu a solenidade dando boas-vindas aos gestores e desejando um bom ano de trabalho. Em seguida, apresentou os 30 novos Supervisores Escolares da Diretoria Regional.
Maria Aparecida também apresentou novos membros da gestão da DRE São Miguel, como a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Maria Isabel Vieira de Souza, o Diretor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação integral (DICEU), José Valdesio de Souza, o Diretor da Divisão de Administração e Finanças (DIAF), Jair Sipioni, e a Supervisora Técnica, Márcia Aparecida Colber de Lima.
Em seguida, a Diretora Regional falou a respeito das metas da SME para o Ensino Fundamental e Médio e para a Educação Infantil e também sobre as diretrizes, orçamentos e demandas da DRE São Miguel. Após esse momento, os gestores foram separados em grupos menores para que fossem discutidas a elaboração dos planos de trabalhos e a necessidade de redimensionamento do Projeto Político Pedagógico (PPP) tendo como base a análise das avaliações internas e externas das Unidades Educacionais.
No dia 27, a responsável por organizar a reunião foi a Diretora do DIPED, Maria Isabel Vieira de Souza. Neste segundo momento, as pautas da reunião organizacional foram os planos de formação do DIPED e da Coordenadoria Pedagógica (COPED). Também foram discutidas questões referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e à Educação Infantil.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Talento do xadrez desponta no CEU EMEF Vila do Sol
Secretaria Municipal de Educação
Escola Municipal de Formação dos Profissionais do Futuro (EMFORPEF) abre inscrição para vaga de Serviço Técnico Educacional (STE)
Secretaria Municipal de Educação
Escolas municipais realizam ações de Busca Ativa inéditas no período de férias
Secretaria Municipal de Educação
Está disponível o 3º lote de créditos para material e uniforme para estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME apresenta curta-metragem sobre gestão documental
Diretoria Regional de Educação Butantã
Muito além do campo: flag football constrói futuros no CEU Paraisópolis
Relacionadas
Talento do xadrez desponta no CEU EMEF Vila do Sol
Publicado em: 02/02/2026 10h01 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Escola Municipal de Formação dos Profissionais do Futuro (EMFORPEF) abre inscrição para vaga de Serviço Técnico Educacional (STE)
Publicado em: 30/01/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas municipais realizam ações de Busca Ativa inéditas no período de férias
Publicado em: 30/01/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação
Está disponível o 3º lote de créditos para material e uniforme para estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 30/01/2026 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação
SME apresenta curta-metragem sobre gestão documental
Publicado em: 30/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação