DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Evento aconteceu nesta segunda-feira (5) na EMEF Newton Reis

Publicado em: 07/12/2022 20h24 | Atualizado em: 07/12/2022
Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

A Diretoria regional de Educação (DRE) São Miguel, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, realizou o 1°Festival de Vivências Paralímpicas, nesta segunda-feira (5), na EMEF Newton Reis. O objetivo foi ampliar os saberes docentes e colaborar na proposição e produção de alternativas para praticar o Paradesporto no contexto educacional.

Quadra escolar coberta com inúmeros estudantes e professores posando para foto.

A ação contou com cerca de 300 participantes, entre estudantes, de 8 a 17 anos, professores, coordenadores pedagógicos, assistentes de direção, diretores, família, entre outros. Além da presença do professores da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro e do coordenador, Caio de Lima.

As crianças com e sem deficiência puderam vivenciar atividades Paradesportivas de maneira recreativa e lúdica previstas como bocha, goalball, atletismo e vôlei sentado. Todas as vivências e experimentações foram aplicadas pelos Professores do Comitê Paralímpico Brasileiro com o apoio dos professores das escolas, presentes no evento.

Estudantes com colete amarelo estão correndo e saltando para ver quem consegue saltar a maior distância.

O evento aconteceu em continuidade à formação ofertada pelo CEFAI em 2022 chamada “Seminário Práticas Corporais e Culturais Inclusivas no Contexto Escolar” ministrado pela Coordenadora do CEFAI, Eunice Sousa do Nascimento, e pelo PAAI, Leandro Carvalho dos Santos.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar