Notícias

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Evento aconteceu nesta segunda-feira (5) na EMEF Newton Reis

Publicado em: 07/12/2022 20h24 | Atualizado em: 07/12/2022
Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

A Diretoria regional de Educação (DRE) São Miguel, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, realizou o 1°Festival de Vivências Paralímpicas, nesta segunda-feira (5), na EMEF Newton Reis. O objetivo foi ampliar os saberes docentes e colaborar na proposição e produção de alternativas para praticar o Paradesporto no contexto educacional.

Quadra escolar coberta com inúmeros estudantes e professores posando para foto.

A ação contou com cerca de 300 participantes, entre estudantes, de 8 a 17 anos, professores, coordenadores pedagógicos, assistentes de direção, diretores, família, entre outros. Além da presença do professores da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro e do coordenador, Caio de Lima.

As crianças com e sem deficiência puderam vivenciar atividades Paradesportivas de maneira recreativa e lúdica previstas como bocha, goalball, atletismo e vôlei sentado. Todas as vivências e experimentações foram aplicadas pelos Professores do Comitê Paralímpico Brasileiro com o apoio dos professores das escolas, presentes no evento.

Estudantes com colete amarelo estão correndo e saltando para ver quem consegue saltar a maior distância.

O evento aconteceu em continuidade à formação ofertada pelo CEFAI em 2022 chamada “Seminário Práticas Corporais e Culturais Inclusivas no Contexto Escolar” ministrado pela Coordenadora do CEFAI, Eunice Sousa do Nascimento, e pelo PAAI, Leandro Carvalho dos Santos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia com várias meninas e meninos. Eles estão em frente a uma lousa de vidro e seguram envelopes de cartas.

Cartas que aproximam: projeto fortalece leitura, escrita e vínculo entre escola e comunidade 

Publicado em: 13/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Duas pessoas com curativo no braço após doação de sangue

TCM realiza Campanha de Doação de Sangue 2026 em parceria com a Fundação Pró-Sangue 

Publicado em: 12/03/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem de imagens mostra mudas de plantas em recipientes para cultivo, um espaço educativo com colmeias e placas informativas sobre abelhas e painel expositivo com materiais e garrafas reutilizadas, relacionados a práticas de sustentabilidade e educação ambiental em ambiente escolar.

Tecnologias Sustentáveis transforma escola da zona sul em referência de educação ambiental  

Publicado em: 12/03/2026 3h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.633