DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Evento aconteceu nesta segunda-feira (5) na EMEF Newton Reis

Publicado em: 07/12/2022 20h24 | Atualizado em: 07/12/2022
Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

A Diretoria regional de Educação (DRE) São Miguel, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, realizou o 1°Festival de Vivências Paralímpicas, nesta segunda-feira (5), na EMEF Newton Reis. O objetivo foi ampliar os saberes docentes e colaborar na proposição e produção de alternativas para praticar o Paradesporto no contexto educacional.

Quadra escolar coberta com inúmeros estudantes e professores posando para foto.

A ação contou com cerca de 300 participantes, entre estudantes, de 8 a 17 anos, professores, coordenadores pedagógicos, assistentes de direção, diretores, família, entre outros. Além da presença do professores da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro e do coordenador, Caio de Lima.

As crianças com e sem deficiência puderam vivenciar atividades Paradesportivas de maneira recreativa e lúdica previstas como bocha, goalball, atletismo e vôlei sentado. Todas as vivências e experimentações foram aplicadas pelos Professores do Comitê Paralímpico Brasileiro com o apoio dos professores das escolas, presentes no evento.

Estudantes com colete amarelo estão correndo e saltando para ver quem consegue saltar a maior distância.

O evento aconteceu em continuidade à formação ofertada pelo CEFAI em 2022 chamada “Seminário Práticas Corporais e Culturais Inclusivas no Contexto Escolar” ministrado pela Coordenadora do CEFAI, Eunice Sousa do Nascimento, e pelo PAAI, Leandro Carvalho dos Santos.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação