Notícias

DRE São Miguel promove curso sobre produção de texto

Formação será direcionada aos professores de Ensino Infantil e Fundamental I

Publicado em: 28/08/2017 14h26 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Sao_Miguel_promove_curso_producao_texto_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel comunica a realização do curso “Produção de Texto: Reflexão e Práticas”, que tem como objetivo aprofundar os conhecimentos acerca da produção de texto e refletir sobre o papel da escrita como forma de subsidiar o trabalho do professor.

O curso é voltado para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que atuem no ciclo interdisciplinar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Escola Municipal de Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMEFEM) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel. Vagas remanescentes serão disponibilizadas para os professores do terceiro ciclo de alfabetização. A carga horária será de 12 horas.

A formação ocorrerá na sala de leitura da DRE São Miguel e será dividida em três turmas, com limite de vaga de 40 alunos em cada turma. Para se inscrever o interessado deverá acessar o site do DIPED, que informará a data das inscrições pelo email da unidade educacional.

Para mais informações acesse o COMUNICADO Nº 72, DE 14 DE AGOSTO DE 2017 na página 33 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com os vencedores do Premia Sampa 2026 no palco. Eles seguram certificados. Ao fundo, telão com a projeção da logomarca do

Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026 

Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (24)

Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal

Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial 

Publicado em: 08/06/2026 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia com imagem projetada em um telão e o texto
«1 2 3 1.669