DRE São Miguel promove curso sobre Educação Inclusiva

Inscrições entre os dias 24 e 27 de abril

Publicado em: 24/04/2017 16h06 | Atualizado em: 30/11/2020
DRE_Sao_Miguel_promove_curso_sobre_Educacao_Inclusiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel realizará o curso “ Saberes e Práticas na Educação Inclusiva: O Atendimento Educacional dos Alunos com Múltipla Deficiência na Sala de Aula Regular”. A formação abordará a prática do acolhimento à diversidade, os conceitos e implicações das múltiplas deficiências para o desenvolvimento do aluno no processo de Ensino e aprendizagem, além de estratégias e adequações curriculares para atender as necessidades dos alunos com múltiplas deficiências.

Serão disponibilizadas 140 vagas, distribuídas em 4 turmas e podem participar Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio nas EMEFs e EMEFMs da DRE São Miguel, que tenham alunos com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD/Autismo) matriculados em suas turmas.

As inscrições serão realizadas no por meio do link, no período de 24 a 27 de abril de 2017.

Clique aqui para mais informações.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.