DRE São Miguel homenageia destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática

Evento foi realizado para entrega de certificado de menção honrosa à 72 estudantes

Publicado em: 26/10/2022 16h44 | Atualizado em: 07/03/2023
Fotografia de quatro pessoas no palco. Uma mulher coloca medalha no pescoço de um rapaz.

Na última segunda-feira (24), a Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Miguel organizou um evento para homenagear estudantes que se destacaram nas duas versões da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) de 2021.

O evento foi organizado pela formadora de matemática da Divisão Pedagógica (DIPED), Raquel Guimarães de Medeiros, e contou com a presença de gestores e professores das unidades dos homenageados, diretores das divisões e supervisora técnica da DRE-MP e coordenadores de polo de aplicação da 2ª fase. Também estavam presentes a Academia Estudantil de Letras (AEL) Sérgio Vaz, da EMEF José Honório, e a Imprensa Jovem da EMEF João Augusto Breves.

Foram homenageados 72 estudantes de 18 unidades escolares, da DRE São Miguel, que receberam certificados de menção honrosa. O Diretor Regional de Educação, o Jair Sipioni, cumprimentou cada um deles.

Além de homenagear e reconhecer estes estudantes, o evento foi uma maneira de destacar as oportunidades que a OBMEP possibilita, como auxiliar na entrada em universidades públicas.

A OBMEP de 2021 contou com duas versões. A 3ª OBMEP nível A para estudantes do 4º e 5º ano de iniciativa e realização das unidades. E a 16ª OBMEP direcionada aos estudantes do 6º ano até o ensino médio, com diversas etapas, sendo a primeira com a adesão da escola. Sua 2ª fase alcançou 352 estudantes em 4 polos de aplicação.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.