Notícias

DRE Santo Amaro realiza o primeiro encontro da 2ª edição do curso básico de Libras

Formadoras abordaram quebra de paradigmas com trabalho teórico e prática de datilologia

Publicado em: 29/03/2019 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020

libras_dresa_740x430.jpg

Na terça-feira, 26 de março, teve início a 2ª edição do Curso Básico de Libras na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Linneu Prestes. A formação foi promovida pelo Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

O primeiro encontro reuniu Coordenadores Pedagógicos, Professores de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e Professores de Ensino Fundamental II e Médio que atendem alunos surdos matriculados em escolas regulares da DRE Santo Amaro.

O curso teve como tema “Surdez- Quebrando Paradigmas”. As formadoras Claudia Rolim e Dianna Melo abordaram questões relativas ao funcionamento da audição, dos recursos tecnológicos a serviço do surdo e à Libras como primeira língua para os surdos. Além disso, os participantes puderam iniciar com a prática da datilologia, comunicação através de sinais feitos com os dedos a partir do alfabeto digital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DAE inova ao levar equipes ao Museu Afro Brasil

DAE inova ao levar equipes ao Museu Afro Brasil

Publicado em: 04/07/2016 1h05 - em Alimentação Escolar

Equipe da EMEF Francisco Rebolo participou de vivência no restaurante Tordesilhas

Equipe da EMEF Francisco Rebolo participou de vivência no restaurante Tordesilhas

Publicado em: 04/07/2016 1h01 - em Alimentação Escolar

Premiação Contemplou o CEI João Bento de Carvalho

Premiação Contemplou o CEI João Bento de Carvalho

Publicado em: 04/07/2016 1h00 - em Alimentação Escolar

Viagem ao Senegal – Impressões

Viagem ao Senegal – Impressões, Experiências e Memórias

Publicado em: 04/07/2016 1h00 - em Alimentação Escolar

Merendeiras e Coordenadores Pedagógicos participam do I Workshop de Educação Alimentar e Nutricional na FSP USP.
1 1.211 1.212 1.213 1.214 1.215 1.498