Notícias

DRE Santo Amaro realiza o curso “O ensino por investigação e o uso das tecnologias de aprendizagem”

Encontros exploram a aprendizagem por meio da investigação, cultura maker e introdução ao conceito de tecnologia

Publicado em: 19/09/2018 14h03 | Atualizado em: 30/11/2020

investigacao_tecnologia_aprendizagem_740_x_430.jpg

De acordo com o comunicado Nº 20, de 13 de agosto de 2018, publicado no Diário Oficial da Cidade de 18 de setembro, a Diretoria Regional De Educação (DRE) Santo Amaro promove a formação “O ensino por investigação e o uso das tecnologias de aprendizagem” nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de outubro e 06 de novembro.

O curso é oferecido para entender o conceito de tecnologia e a importância na aprendizagem dos estudantes, reconhecer o potencial dos diversos espaços físicos das Unidades Escolares como locais de aprendizagem, conhecer os recursos tecnológicos para elaboração de sequências didáticas investigativas e construir sequências didáticas que utilizem as tecnologias para aprendizagem.

Os encontros irão trabalhar o tema por meio de aulas expositivas e dialogadas, leituras de textos e oficinas com recursos tecnológicos e serão oferecidos para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, professores de Ensino Fundamental II e Médio de ciências e Coordenadores Pedagógicos que atuem nas EMEFs da DRE Santo Amaro.

A formação conta com 50 vagas e tem carga horária total de 20 horas , sendo 18 horas presenciais e 2 horas de atividades não presenciais. As inscrições já estão abertas e serão fechadas quinta-feira, 20 de setembro, ou quando houver o esgotamento das vagas. As matrículas serão validadas pela ordem de cadastro no link considerando as especificações do público alvo.

Para mais informações sobre horário e local da realização do curso acesse a íntegra do Comunicado.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262