Notícias

DRE Santo Amaro realiza formação “Brincar na Escola”

O curso tem como objetivo instrumentalizar e sensibilizar os professores sobre a importância do trabalho envolvendo o brincar

Publicado em: 08/11/2017 16h46 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Santo_Amaro_Brincar_Escola_740_x_430.jpg

Nos dias 7, 14 e 21 de novembro, acontece no Instituto Eurofarma Matéria Prima São Paulo, das 18h às 22h, o curso “Brincar na Escola”, da Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

A formação tem o objetivo de instrumentalizar e sensibilizar os professores sobre a importância do trabalho envolvendo o brincar. Durante o curso, serão feitas trocas de experiências e vivências, leituras, conversas sobre textos, uso de trechos de filmes seguidos de discussão e relatos de brincadeiras realizadas com as crianças.

Serão oferecidas 60 vagas, divididas em duas turmas, 30 em cada e podem se inscrever Assistentes Técnicos de Educação I, Coordenadores Pedagógicos, Analistas de Informações Culturais e Desportes – Biblioteca, Analistas de Informações Culturais e Desportes – Educação Física, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores Ensino Fundamental II e Médio.

Inscrições a partir da data da publicação, clicando aqui

Para mais informações acesse o Comunicado nº 97, de 11de outubro de 2017 na página 118 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três crianças estão pintando uma faixa. Atrás dela há uma mulher orientando elas.
Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Montagem com três fotos. A da esquerda mostra uma mulher negra com a mãe no cabelo, que está preso. No meio vemos um homem negro com braços cruzados. Na esquerda há uma mulher negra de cabelo solto e mão no queixo.

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra

Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de um homem negro sorrindo de braços cruzados na frente de uma lousa com equações matemáticas.

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público

Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com cartaz de divulgação da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP 2023 - Combatendo Preconceito para Transformação Social

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP

Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.383