DRE Santo Amaro realiza curso “O papel do gestor educacional na perspectiva da gestão democrática”

Formação será oferecida para aprimorar as discussões sobre a participação das equipes gestoras em diferentes áreas das escolas

Publicado em: 04/09/2018 15h17 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_papel_gestor_educacional_DRE_sto_amaro_740_x_430.jpg

De acordo com o Comunicado Nº 28, de 20 de agosto de 2018, publicado no Diário Oficial da Cidade de 1º de setembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promove a realização do curso “O papel do gestor educacional na perspectiva da gestão democrática” nos dias 18 e 25 de setembro e 2, 16 e 23 de outubro na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardo O’Higgins.

A formação será realizada com o objetivo de ampliar as competências teóricas e normativas de referências ao Currículo da Cidade, aprimorar as ações de gestão de recursos e processos e proporcionar reflexões que fortaleçam a gestão democrática, autônoma e participativa no espaço escolar, além de colocar em discussão a participação dos gestores no acompanhamento das aprendizagens e práticas pedagógicas, revisitar o plano de ação da equipe gestora no que se refere a ações de fortalecimento das discussões sobre diversidade com o Projeto Político-Pedagógico (PPP) como norteador das práticas educativas e, por fim, conhecer os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sua efetivação na política educacional da Rede Municipal de Ensino.

Os cursos serão desenvolvidos por meio de encontros dialogados e reflexivos, leituras e discussões com recursos audiovisuais e midiáticos e socialização de práticas.

A formação será oferecida para Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Supervisor Escolar em exercício nos CEIs, EMEIs, EMEFs e EMEBs da DRE Santo Amaro.

Os encontros têm o total de 20 horas, com 18 horas presenciais e 2 horas de atividades não presenciais. Serão oferecidas 50 vagas e as inscrições serão feitas a partir da data da publicação até o término das vagas pelo link. As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link.

Para mais informações sobre a realização do curso, acesse a íntegra do Comunicado.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar