Notícias

DRE Santo Amaro realiza curso “O papel do gestor educacional na perspectiva da gestão democrática”

Formação será oferecida para aprimorar as discussões sobre a participação das equipes gestoras em diferentes áreas das escolas

Publicado em: 04/09/2018 15h17 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_papel_gestor_educacional_DRE_sto_amaro_740_x_430.jpg

De acordo com o Comunicado Nº 28, de 20 de agosto de 2018, publicado no Diário Oficial da Cidade de 1º de setembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promove a realização do curso “O papel do gestor educacional na perspectiva da gestão democrática” nos dias 18 e 25 de setembro e 2, 16 e 23 de outubro na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardo O’Higgins.

A formação será realizada com o objetivo de ampliar as competências teóricas e normativas de referências ao Currículo da Cidade, aprimorar as ações de gestão de recursos e processos e proporcionar reflexões que fortaleçam a gestão democrática, autônoma e participativa no espaço escolar, além de colocar em discussão a participação dos gestores no acompanhamento das aprendizagens e práticas pedagógicas, revisitar o plano de ação da equipe gestora no que se refere a ações de fortalecimento das discussões sobre diversidade com o Projeto Político-Pedagógico (PPP) como norteador das práticas educativas e, por fim, conhecer os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sua efetivação na política educacional da Rede Municipal de Ensino.

Os cursos serão desenvolvidos por meio de encontros dialogados e reflexivos, leituras e discussões com recursos audiovisuais e midiáticos e socialização de práticas.

A formação será oferecida para Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Supervisor Escolar em exercício nos CEIs, EMEIs, EMEFs e EMEBs da DRE Santo Amaro.

Os encontros têm o total de 20 horas, com 18 horas presenciais e 2 horas de atividades não presenciais. Serão oferecidas 50 vagas e as inscrições serão feitas a partir da data da publicação até o término das vagas pelo link. As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link.

Para mais informações sobre a realização do curso, acesse a íntegra do Comunicado.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440