Notícias

DRE Santo Amaro realiza 1ª Reunião Ordinária do CRECE

Encontro procurou ambientar os novos conselheiros para as principais discussões do órgão

Publicado em: 10/04/2017 17h13 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Santo_Amaro_realiza_1a_Reuniao_Ordinaria_CRECE_740_x_430.jpg

No dia 1º de abril, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro organizou, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos de Andrade Rizzini, a primeira reunião ordinária do Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE). Nesta primeira reunião, o objetivo foi dar as boas-vindas aos novos e antigos conselheiros das unidades educacionais, além da realização de uma solenidade que marcou a posse dos novos integrantes.

A primeira atividade teve a função de apresentar cada um dos conselheiros por meio de um jogo com barbante, que terminou com uma teia conectando os integrantes. “A atividade serviu para demonstrar a contribuição de cada um ao formarem uma só comunidade de escuta e parceria”, explicou a representante da DRE no CRECE, Claudia Gonçalves da Silva.

Logo após, Claudia passou aos novos e antigos conselheiros as diretrizes para o trabalho durante o ano de 2017. Abordou detalhes do Decreto 56.520/15, que trata do CRECE, e ressaltou os principais objetivos do Conselho – articular os conselhos de escola e estimular o protagonismo dos conselheiros dentro da unidade.

A solenidade que marcou o ato de posse dos novos conselheiros contou com representantes dos Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM). As atividades foram encerradas com a apresentação de dança do Grupo Názira.

Confira a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212