DRE Santo Amaro promove curso “O Currículo da Educação Infantil paulista e a prática pedagógica”

Formação traz reflexão sobre Educação Infantil e Currículo

Publicado em: 17/05/2018 14h59 | Atualizado em: 30/11/2020

A Divisão Pedagógica (DIPED), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promove o curso “O currículo da Educação Infantil paulista e a prática pedagógica” nos dias 18, 19, 25, 26 de junho e 6 de julho.

As reflexões e discussões aprofundadas sobre a Educação Infantil serão feitas por meio da leitura de textos, diálogos, relatos de práticas e apreciação de recursos midiáticos. O curso abordará o Currículo da Educação Infantil, a documentação pedagógica, a avaliação sobre Educação Infantil e a importância do brincar.

O curso tem 18 horas presenciais e 2 horas não presenciais, conta com o total de 50 vagas para Professores de Educação Infantil da DRE Santo Amaro.

As inscrições podem ser feitas por este link, a partir das 8h do dia 21 de maio até às 17h do dia 25 de maio, ou até o esgotamento das vagas.

Para maiores informações, acesse o comunicado publicado no Diário Oficial.

Curso: O currículo da Educação Infantil paulista e a prática pedagógica.

Data: 18/06, 19/06, 25/06, 26/06 e 06/07.

Horário: 19h às 22h30 e no dia 06/07 das 19h às 23h.

Local: Auditório da DRE Santo Amaro – Av. Doutor Abelardo Vergueiro César, 370, Vila Alexandria.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação