Notícias

DRE Santo Amaro promove curso “Discutindo o ensino dos números e das operações nos anos iniciais do ensino fundamental”

Formação promove reflexão sobre as dificuldades presentes no processo de construção de conhecimentos matemáticos

Publicado em: 04/09/2018 12h38 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_sto_amaro_curso_discutindo_ensino_numeros_740_x_430.jpg

De acordo com o comunicado nº 29, de 28 de agosto de 2018, publicado no Diário Oficial da Cidade de 1º de setembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realiza o curso “Discutindo o ensino dos números e das operações nos anos iniciais do ensino fundamental” nos dias 03, 10, 17 e 24 de setembro e 1º de outubro na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardo O’Higgins.

O curso pretende ampliar o conhecimento dos professores sobre os métodos para o ensino de números e das operações nos anos iniciais do Ensino Fundamental, de acordo com as propostas e orientações didáticas do Currículo da Cidade de matemática, além de refletir sobre as dificuldades presentes no processo de construção de conhecimentos matemáticos para elaborar propostas de atividades a serem desenvolvidas em sala de aula e que facilitem o processo de aquisição de conhecimentos e saberes dos estudantes.

A formação irá trabalhar por meio de leituras e discussões de textos, apreciação de imagens e vídeos, relato de práticas, oficinas pedagógicas, realização de exercícios e tarefas aplicadas ao conteúdo, exposição oral e dialogada, atividades em grupos e debates.

O curso tem como público-alvo Coordenadores Pedagógicos, professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, professores de Ensino Fundamental II e Médio de matemática, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Professor de Apoio e Acompanhamento à Inclusão e Assistente Técnico de Educação I, todos educadores em exercício nas Unidades da DRE Santo Amaro.

Os encontros têm carga horária de 20 horas, com 18 horas presenciais e 02 horas de atividades não presenciais. Há 50 vagas e as inscrições serão feitas conforme divulgado em circular interna da DRE Santo Amaro.

Para mais informações sobre a realização do curso acesse a íntegra do Comunicado.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427