Notícias
DRE Santo Amaro promove curso “Discutindo o ensino dos números e das operações nos anos iniciais do ensino fundamental”
Formação promove reflexão sobre as dificuldades presentes no processo de construção de conhecimentos matemáticos
Publicado em: 04/09/2018 12h38 | Atualizado em: 30/11/2020De acordo com o comunicado nº 29, de 28 de agosto de 2018, publicado no Diário Oficial da Cidade de 1º de setembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realiza o curso “Discutindo o ensino dos números e das operações nos anos iniciais do ensino fundamental” nos dias 03, 10, 17 e 24 de setembro e 1º de outubro na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardo O’Higgins.
O curso pretende ampliar o conhecimento dos professores sobre os métodos para o ensino de números e das operações nos anos iniciais do Ensino Fundamental, de acordo com as propostas e orientações didáticas do Currículo da Cidade de matemática, além de refletir sobre as dificuldades presentes no processo de construção de conhecimentos matemáticos para elaborar propostas de atividades a serem desenvolvidas em sala de aula e que facilitem o processo de aquisição de conhecimentos e saberes dos estudantes.
A formação irá trabalhar por meio de leituras e discussões de textos, apreciação de imagens e vídeos, relato de práticas, oficinas pedagógicas, realização de exercícios e tarefas aplicadas ao conteúdo, exposição oral e dialogada, atividades em grupos e debates.
O curso tem como público-alvo Coordenadores Pedagógicos, professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, professores de Ensino Fundamental II e Médio de matemática, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Professor de Apoio e Acompanhamento à Inclusão e Assistente Técnico de Educação I, todos educadores em exercício nas Unidades da DRE Santo Amaro.
Os encontros têm carga horária de 20 horas, com 18 horas presenciais e 02 horas de atividades não presenciais. Há 50 vagas e as inscrições serão feitas conforme divulgado em circular interna da DRE Santo Amaro.
Para mais informações sobre a realização do curso acesse a íntegra do Comunicado.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Girls in ICT Day: Escola Municipal une Educomunicação com Robótica para trabalhar mudanças climáticas
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Cursos profissionalizantes gratuitos da DRE São Miguel são destaque na TV Globo
Secretaria Municipal de Educação
25 CEUs da capital paulista recebem no próximo domingo sessão do Circuito Azul SPCine para acolher crianças com TEA e famílias
Secretaria Municipal de Educação
SME e Formigas-de-embaúba reforçam parceria para plantio de miniflorestas
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Estudantes e idosos participam de plantio de mudas no CEU Água Azul
Secretaria Municipal de Educação
SME promove live sobre participação feminina na tecnologia
Relacionadas

Girls in ICT Day: Escola Municipal une Educomunicação com Robótica para trabalhar mudanças climáticas
Publicado em: 24/04/2025 1h51 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Cursos profissionalizantes gratuitos da DRE São Miguel são destaque na TV Globo
Publicado em: 24/04/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

25 CEUs da capital paulista recebem no próximo domingo sessão do Circuito Azul SPCine para acolher crianças com TEA e famílias
Publicado em: 24/04/2025 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação

SME e Formigas-de-embaúba reforçam parceria para plantio de miniflorestas
Publicado em: 23/04/2025 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes e idosos participam de plantio de mudas no CEU Água Azul
Publicado em: 23/04/2025 4h28 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases