Notícias

DRE Santo Amaro promove curso “Discutindo o ensino dos números e das operações nos anos iniciais do ensino fundamental”

Formação promove reflexão sobre as dificuldades presentes no processo de construção de conhecimentos matemáticos

Publicado em: 04/09/2018 12h38 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_sto_amaro_curso_discutindo_ensino_numeros_740_x_430.jpg

De acordo com o comunicado nº 29, de 28 de agosto de 2018, publicado no Diário Oficial da Cidade de 1º de setembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realiza o curso “Discutindo o ensino dos números e das operações nos anos iniciais do ensino fundamental” nos dias 03, 10, 17 e 24 de setembro e 1º de outubro na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardo O’Higgins.

O curso pretende ampliar o conhecimento dos professores sobre os métodos para o ensino de números e das operações nos anos iniciais do Ensino Fundamental, de acordo com as propostas e orientações didáticas do Currículo da Cidade de matemática, além de refletir sobre as dificuldades presentes no processo de construção de conhecimentos matemáticos para elaborar propostas de atividades a serem desenvolvidas em sala de aula e que facilitem o processo de aquisição de conhecimentos e saberes dos estudantes.

A formação irá trabalhar por meio de leituras e discussões de textos, apreciação de imagens e vídeos, relato de práticas, oficinas pedagógicas, realização de exercícios e tarefas aplicadas ao conteúdo, exposição oral e dialogada, atividades em grupos e debates.

O curso tem como público-alvo Coordenadores Pedagógicos, professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, professores de Ensino Fundamental II e Médio de matemática, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Professor de Apoio e Acompanhamento à Inclusão e Assistente Técnico de Educação I, todos educadores em exercício nas Unidades da DRE Santo Amaro.

Os encontros têm carga horária de 20 horas, com 18 horas presenciais e 02 horas de atividades não presenciais. Há 50 vagas e as inscrições serão feitas conforme divulgado em circular interna da DRE Santo Amaro.

Para mais informações sobre a realização do curso acesse a íntegra do Comunicado.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

SME participa de seminário sobre o livro como política pública

SME participa de seminário sobre o livro como política pública

Publicado em: 03/09/2026 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Novas escolas vão ampliar a oferta de vagas em Pirituba/Jaraguá

Novas escolas vão ampliar a oferta de vagas em Pirituba/Jaraguá

Publicado em: 03/09/2026 5h39 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Coordenadora pedagógica de escola da zona norte é finalista do Prêmio Educador Nota 10

Coordenadora pedagógica de escola da zona norte é finalista do Prêmio Educador Nota 10

Publicado em: 03/09/2026 4h43 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Montagem com duas fotografias. À esquerda, estudantes em fila para descer a escada; à direita, projeção em um telão com o texto

Projeto em escola da zona leste prepara estudantes e professores para situações de emergência

Publicado em: 03/09/2026 4h05 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Tamanho Site (61)

SME realiza live sobre especialização em Educação Especial com foco em TEA 

Publicado em: 02/09/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.695