Notícias

DRE Santo Amaro promove curso “Diálogos sobre a Equidade nas Relações Étnico-Raciais na Escola”

Formação possibilitará reflexões sobre temas étnico-raciais

Publicado em: 17/11/2017 17h07 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_rel_etnico_740_x_430.jpg

Nos dias 27, 29 e 30 de novembro, acontece o curso “Diálogos sobre a Equidade nas Relações Étnico-Raciais na Escola” no auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

Por meio de palestras, leitura de textos, vídeos, abertura para questionamentos, interação pelo diálogo, intercalados com momentos de estudos e reflexão, a formação promovida pela DRE Santo Amaro, tem como objetivo ampliar a compreensão dos participantes de que a sociedade é formada por pessoas que pertencem a grupos étnico-raciais distintos.

O curso também tem a finalidade de incentivar a busca do conhecimento e a valorização da história dos povos africanos, da cultura afro-brasileira e dos povos indígenas na construção histórica e cultural brasileira, bem como incentivar a superação da indiferença, injustiça e desqualificação a que alguns segmentos da população são submetidos em função do preconceito e de atitudes racistas presentes nas escolas, assim como contribuir para o combate ao preconceito e ao racismo, evidenciando as conexões entre currículo e multiculturalismo, além de valorizar e reconhecer a diversidade étnico- racial na educação brasileira,

A formação tem carga horária de 12 horas. Serão oferecidas 50 vagas para uma turma e podem se inscrever Assistentes Técnicos de Educação I, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Divisão Técnica, Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio.

Também será proposta uma troca de experiências dos professores participantes para aproximar a formação das práticas nas unidades escolares e fará jus à certificação o participante que obtiver 100% de presença e conceito satisfatório.

Inscrições do dia 22 até 23 de novembro clicando aqui

Para mais informações acesse o
Comunicado n° 96, de 01 de novembro de 2017 na página 36 do DOC.

Serviço
Curso:
Diálogos sobre a Equidade nas Relações Étnico-Raciais na Escola
Local: Auditório da
DRE Santo Amaro, rua Abelardo Vergueiro César, 370, Vila Alexandria

Data: 27, 29 e 30 de novembro
Horário: 19h às 23h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427