Notícias

DRE Santo Amaro oferece formação mensal aos estagiários dos programas “Aprender sem limites” e “Parceiros da Aprendizagem”

Formações têm como objetivo ampliar os conhecimentos dos estagiários acerca das demandas do público alvo do CEFAI

Publicado em: 23/11/2017 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_estagiarios_740_x_430.jpg

Na terça-feira, 14 de novembro, aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá da Chácara Flora, a formação mensal para estagiários dos programas “Aprender sem limites” e “Parceiros da Aprendizagem”, realizada pelo Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

As formações mensais têm como objetivo ampliar os conhecimentos dos estagiários por meio de subsídios com relação às demandas do público alvo do CEFAI para qualificar a atuação destes enquanto recursos humanos nas Unidades Escolares.

Ao longo deste ano foram oferecidos estudos, reflexões e ações práticas sobre o funcionamento do AEE (Atendimento Educacional Especializado) na Prefeitura, diferenciação de conceitos como deficiência, doença e transtornos, e as especificidades das deficiências, alcançando, neste último encontro, o aprofundamento da Deficiência Física e provocando mais uma vez a reflexão sobre a educação inclusiva.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Atividades do Mês da Alimentação

Atividades do Mês da Alimentação

Publicado em: 26/10/2015 9h52 - em Alimentação Escolar

Estado

Estado, Educação e Religiões de Matriz Africana

Publicado em: 23/10/2015 5h59 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

“A Moda no CEU” recebe desfile de Fernanda Yamamoto

“A Moda no CEU” recebe desfile de Fernanda Yamamoto

Publicado em: 23/10/2015 5h53 - em CEU e COCEU

Segunda Caminhada Outubro Rosa no CEU Jaçanã

Segunda Caminhada Outubro Rosa no CEU Jaçanã

Publicado em: 23/10/2015 5h45 - em CEU e COCEU

“O Menino e o Mundo” no CEU Jaçanã

“O Menino e o Mundo” no CEU Jaçanã

Publicado em: 23/10/2015 5h42 - em CEU e COCEU

1 1.459 1.460 1.461 1.462 1.463 1.488