Notícias

DRE Santo Amaro oferece formação mensal aos estagiários dos programas “Aprender sem limites” e “Parceiros da Aprendizagem”

Formações têm como objetivo ampliar os conhecimentos dos estagiários acerca das demandas do público alvo do CEFAI

Publicado em: 23/11/2017 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_estagiarios_740_x_430.jpg

Na terça-feira, 14 de novembro, aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá da Chácara Flora, a formação mensal para estagiários dos programas “Aprender sem limites” e “Parceiros da Aprendizagem”, realizada pelo Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

As formações mensais têm como objetivo ampliar os conhecimentos dos estagiários por meio de subsídios com relação às demandas do público alvo do CEFAI para qualificar a atuação destes enquanto recursos humanos nas Unidades Escolares.

Ao longo deste ano foram oferecidos estudos, reflexões e ações práticas sobre o funcionamento do AEE (Atendimento Educacional Especializado) na Prefeitura, diferenciação de conceitos como deficiência, doença e transtornos, e as especificidades das deficiências, alcançando, neste último encontro, o aprofundamento da Deficiência Física e provocando mais uma vez a reflexão sobre a educação inclusiva.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212