Notícias

DRE PJ promove reunião para organização do Programa Visão do Futuro

Encontro reuniu representantes da DRE, de Unidades Educacionais e da SUVIS Oeste

Publicado em: 04/04/2017 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020
DRE_PJ_promove_reuniao_para_organizacao_Programa_Visao_Futuro_740_x_430.jpg

No dia 20 de março, foi realizada no auditório da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá (DRE-PJ) uma reunião para organização do Programa Visão do Futuro. O encontro contou com a presença dos representantes da (DRE-PJ), das Unidades Educacionais jurisdicionadas a esta DRE e da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) – Oeste.

O programa consiste em atender crianças de 6 a 7 anos, matriculadas no primeiro ano do Ensino Fundamental, nas escolas da rede pública (municipal e estadual). Os alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental, que após fazerem o teste de acuidade visual, apresentem qualquer alteração ou que não consigam respondê-lo, recebem acompanhamento para a prevenção e recuperação da saúde ocular, por meio do programa. No 2º ano, estes alunos continuam sendo atendidos e são encaminhados para especialistas, quando necessário.

Os testes acontecem nas Unidades Educacionais através do responsável pelo Programa na Escola e os atendimentos com os especialistas são feitos por meio de Mutirões para a realização das consultas e exames.

O Programa Visão do Futuro é uma iniciativa das Secretarias da Educação do Estado e Município de São Paulo, em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Cultural e Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Secretaria Estadual de Saúde.

Durante a reunião foi apresentado o Programa, entregue o material e os participantes puderam se colocar, manifestando suas experiências e dúvidas.

Ao final, os participantes elegeram alguns colegas para realizar o teste de Snellen (teste de acuidade visual).

A responsável pela saúde na Diretoria Regional de Educação Pirituba / Jaraguá (DRE-PJ), Fabiana Di Pieri, ressalta que “o Programa é muito importante, pois muitas crianças apresentam dificuldades de aprendizagem decorrentes de problemas de visão e que muitas vezes só são detectados anos mais tarde”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440