Notícias

DRE PJ promove reunião para organização do Programa Visão do Futuro

Encontro reuniu representantes da DRE, de Unidades Educacionais e da SUVIS Oeste

Publicado em: 04/04/2017 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020
DRE_PJ_promove_reuniao_para_organizacao_Programa_Visao_Futuro_740_x_430.jpg

No dia 20 de março, foi realizada no auditório da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá (DRE-PJ) uma reunião para organização do Programa Visão do Futuro. O encontro contou com a presença dos representantes da (DRE-PJ), das Unidades Educacionais jurisdicionadas a esta DRE e da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) – Oeste.

O programa consiste em atender crianças de 6 a 7 anos, matriculadas no primeiro ano do Ensino Fundamental, nas escolas da rede pública (municipal e estadual). Os alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental, que após fazerem o teste de acuidade visual, apresentem qualquer alteração ou que não consigam respondê-lo, recebem acompanhamento para a prevenção e recuperação da saúde ocular, por meio do programa. No 2º ano, estes alunos continuam sendo atendidos e são encaminhados para especialistas, quando necessário.

Os testes acontecem nas Unidades Educacionais através do responsável pelo Programa na Escola e os atendimentos com os especialistas são feitos por meio de Mutirões para a realização das consultas e exames.

O Programa Visão do Futuro é uma iniciativa das Secretarias da Educação do Estado e Município de São Paulo, em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Cultural e Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Secretaria Estadual de Saúde.

Durante a reunião foi apresentado o Programa, entregue o material e os participantes puderam se colocar, manifestando suas experiências e dúvidas.

Ao final, os participantes elegeram alguns colegas para realizar o teste de Snellen (teste de acuidade visual).

A responsável pela saúde na Diretoria Regional de Educação Pirituba / Jaraguá (DRE-PJ), Fabiana Di Pieri, ressalta que “o Programa é muito importante, pois muitas crianças apresentam dificuldades de aprendizagem decorrentes de problemas de visão e que muitas vezes só são detectados anos mais tarde”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma pessoa segurando um cartaz escrito

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor lê livro para estudantes em escada de escola

SME organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.527