Notícias

DRE Pirituba/Jaraguá promove seminário sobre formas de organização da EJA

Encontros aconteceram nos dias 27 e 28 de setembro na UNIP Campus Marquês

Publicado em: 09/10/2018 14h30 | Atualizado em: 30/11/2020

formas_organizacao_EJA_seminario_740_x_430.jpg

Nos dias 27 e 28 de setembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá promoveu na UNIP – Campus Marquês o Seminário “Práticas Pedagógicas que Permeiam a Organização da EJA na DRE Pirituba/Jaraguá”.

O objetivo do encontro foi refletir sobre os saberes e fazeres pedagógicos e incentivar a gestão democrática na qual educandos e educadores construam saberes significativos para a formação humana por meio das diferentes linguagens.

Nos dois dias do evento foram realizadas apresentações culturais e práticas pedagógicas envolvendo alunos, professores, diretores e coordenadores das EMEFs que possuem EJA nas diferentes formas de atendimento no território de Pirituba/Jaraguá.

O evento contou com a presença do Diretor da Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (SME), Edgar Alves da Silva, abordando a importância da atualização do Currículo da Cidade para a EJA.

Os Assessores do Currículo da EJA na SME, Dra. Walkiria Rigolon e Dr. Rodnei Pereira, juntamente com as palestrantes Cristiane Correa Dias, Mestre em Educação (USP), e Dirce Thomas, pesquisadora e artista, foram convidados para contribuírem com suas experiências, vivências e conhecimentos sobre a temática central do encontro.

“Desejamos parabéns aos educadores, educandos e palestrantes pelo trabalho realizado, mostrando que a escola é lugar da boniteza de ser gente, é o lugar de aprender, de ter esperança, de comunhão humana, é o lugar, segundo Freire (1987, p.13), no qual se ‘instaura o mundo em que se humaniza, humanizando-o’”, ressaltam a Diretora da Divisão Pedagógica, Regina Bruhns, e Ednalva Servilha, ponto focal da EJA na DRE Pirituba/Jaraguá.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427