Notícias

DRE Pirituba/Jaraguá e DRE Freguesia/Brasilândia comemoram os 15 anos dos CEIs na RME

Seminário realizado no CEU Perus nos dias 11 e 12 de agosto.

Publicado em: 21/08/2017 15h46 | Atualizado em: 30/11/2020

CEI_15_drepj_740_x_430.jpg

No teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, nos dias 11 e 12 de agosto, foi realizado o Seminário Comemorativo dos 15 anos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) na Rede Municipal de Ensino.

O evento foi organizado por meio de uma parceria entre a Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá e a (DRE) Freguesia do Ó/Brasilândia (FB).

Na abertura do 1º dia, os participantes foram recepcionados com uma apresentação cultural intitulada “Nossa Cultura, Nossa História”, realizada pelos professores Maycon Juliani de Araújo e Leia Rodrigues Ferreira de Castro, que atuam na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profº Josué de Castro.

Estiveram presentes compondo a bancada de abertura a Diretora Regional de Educação da DRE Pirituba/Jaraguá, Aurora Maria Fernandes, o Assessor do Gabinete, Waldir Soalheiro Segura, Dorinha Keiko Hashimoto, ambos da Assessoria de Gabinete da DRE Pirituba/Jaraguá, a representante da Secretaria Municipal de Educação (SME) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Christiane Franklin Moreira de Freitas, a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, e Daniele Memoli, representando a Diretora Regional da DRE Freguesia/Brasilândia, Orminda G. dos Santos Teodoro.

A Diretora Regional da DRE Pirituba/Jaraguá, Aurora Maria Fernandes, saudou os convidados e analisou os 15 anos dos CEIs sob administração da Secretaria Municipal de Educação. Já a representante da COPED, Christiane Franklin, apresentou datas e marcos importantes na história dos CEIs.

Na sequência, foi formada a bancada para o início da palestra “O cuidar e o educar e suas implicações para o desenvolvimento humano na infância”, com a presença da Prof.ª Dr.ª Suely Amaral Mello, a Diretora da Divisão Pedagógica da DRE Pirituba/Jaraguá, Regina Andrade e a Diretora da Divisão Pedagógica da DRE Freguesia/Brasilândia, Daniele Memoli.

No segundo dia do seminário, professores e gestores representantes de Unidades Educacionais das DREs Freguesia/Brasilândia e Pirituba/Jaraguá realizaram relatos de prática – troca de experiências e de conhecimento sobre o percurso dos Centros de Educação Infantil e seus profissionais.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300