Notícias

DRE Pirituba/Jaraguá e DRE Freguesia/Brasilândia comemoram os 15 anos dos CEIs na RME

Seminário realizado no CEU Perus nos dias 11 e 12 de agosto.

Publicado em: 21/08/2017 15h46 | Atualizado em: 30/11/2020

CEI_15_drepj_740_x_430.jpg

No teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, nos dias 11 e 12 de agosto, foi realizado o Seminário Comemorativo dos 15 anos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) na Rede Municipal de Ensino.

O evento foi organizado por meio de uma parceria entre a Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá e a (DRE) Freguesia do Ó/Brasilândia (FB).

Na abertura do 1º dia, os participantes foram recepcionados com uma apresentação cultural intitulada “Nossa Cultura, Nossa História”, realizada pelos professores Maycon Juliani de Araújo e Leia Rodrigues Ferreira de Castro, que atuam na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profº Josué de Castro.

Estiveram presentes compondo a bancada de abertura a Diretora Regional de Educação da DRE Pirituba/Jaraguá, Aurora Maria Fernandes, o Assessor do Gabinete, Waldir Soalheiro Segura, Dorinha Keiko Hashimoto, ambos da Assessoria de Gabinete da DRE Pirituba/Jaraguá, a representante da Secretaria Municipal de Educação (SME) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Christiane Franklin Moreira de Freitas, a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, e Daniele Memoli, representando a Diretora Regional da DRE Freguesia/Brasilândia, Orminda G. dos Santos Teodoro.

A Diretora Regional da DRE Pirituba/Jaraguá, Aurora Maria Fernandes, saudou os convidados e analisou os 15 anos dos CEIs sob administração da Secretaria Municipal de Educação. Já a representante da COPED, Christiane Franklin, apresentou datas e marcos importantes na história dos CEIs.

Na sequência, foi formada a bancada para o início da palestra “O cuidar e o educar e suas implicações para o desenvolvimento humano na infância”, com a presença da Prof.ª Dr.ª Suely Amaral Mello, a Diretora da Divisão Pedagógica da DRE Pirituba/Jaraguá, Regina Andrade e a Diretora da Divisão Pedagógica da DRE Freguesia/Brasilândia, Daniele Memoli.

No segundo dia do seminário, professores e gestores representantes de Unidades Educacionais das DREs Freguesia/Brasilândia e Pirituba/Jaraguá realizaram relatos de prática – troca de experiências e de conhecimento sobre o percurso dos Centros de Educação Infantil e seus profissionais.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212