Notícias
DRE Penha realiza o curso “A Teoria e Prática dos Fundamentos do Xadrez”
Inscrições começam no dia 7 de agosto
Publicado em: 26/07/2017 17h33 | Atualizado em: 30/11/2020
Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 1º de julho, a realização do curso “A Teoria e Prática dos Fundamentos do Xadrez”, promovido pela Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.
A formação tem entre os seus objetivos aprimorar e aprofundar os conhecimentos quanto aos aspectos práticos do jogo na área do Xadrez escolar e, com a prática do jogo, incentivar a promoção de eventos internos nas unidades educacionais, bem como aumentar o número de professores de xadrez na rede municipal de ensino a fim de implementar medidas direcionadas à ampliação do tempo de permanência dos alunos nas escolas.
Foram disponibilizadas trinta vagas para o público alvo composto por Professores de Educação Infantil, Fundamental I, II e Médio, Supervisor Escolar e Analista de Informações Culturais e Desportivas, Coordenadores Pedagógicos e Diretores de Escola.
Só participarão desta formação aqueles que participaram dos cursos: “Lições Elementares de Iniciação ao Xadrez” e “Fundamentos do Xadrez”.
O curso, com carga horária de quinze horas, ocorrerá nos dias 17.08, 24.08, 25.08, 29.08 e 31.08, das 18h30 às 21h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jackson de Figueiredo – Rua Itapura, 210 – Vila Gomes Cardim.
As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 7 a 11 de agosto apenas pelo link: goo.gl/forms/F2IQGVWFIDmsCfkQ2 .
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro
Secretaria Municipal de Educação
SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais
Diretoria Regional de Educação Butantã
Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe representantes do MJSP para fortalecer ações de prevenção nas escolas
Relacionadas
CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal
Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta
Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro
Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais
Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas
Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã