Notícias

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Evento acontece nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h, no CEU Quinta do Sol

Publicado em: 21/09/2022 18h59 | Atualizado em: 22/09/2022
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

O EducaPenha está em sua 4ª edição e  foi pensado há alguns anos para incentivar, valorizar e divulgar as práticas exitosas dos profissionais de nosso território. O tema deste ano será “Desafios, sonhos e práticas: Ressignificando a Ação Pedagógica na Escola de um Novo Tempo”, pensado devido aos desafios da pandemia, em que a escola e os profissionais tiveram que rever práticas que pudessem contribuir com o aprendizado dos bebês, crianças, jovens e adultos.

O evento acontece nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h, no CEU Quinta do Sol, localizado na Avenida Luiz Imparato, 564, Parque Císper. No 1º momento, será apresentado o relato de prática “Caminhos para a materialização do Projeto Político Pedagógico da Unidade”, com a Equipe Gestora do CEI Padre Manoel da Nóbrega. Após o relato, a Profª. Drª. Emilia Maria Bezerra Cipriano Castro Sanches apresentará uma palestra com o tema “Reencantar-se com o ato de Educar no contexto atual”.

No 2º momento, será apresentado o relato de prática “Reconstruindo vínculos e pertencimentos: um olhar pedagógico para os espaços”, com a Equipe Gestora da EMEF Padre Antônio Vieira. Após o relato, o Prof. Dr. Rodnei Pereira ministrará uma palestra com o tema “A função social da escola e os desafios para vida civil”.

No período da tarde, os professores e equipes de apoio da DRE Penha apresentarão práticas pedagógicas ligadas aos temas: agrupamento multietário, preservação do meio ambiente, arte, língua inglesa, consumo de alimentos, alfabetização, uso das tecnologias para aprendizagem, leitura, trabalho com a diversidade e respeitando às diferenças e a integralidade de cada sujeito, entre outros.

Todas as ações pedagógicas que serão apresentadas buscam o avanço e o fortalecimento das aprendizagens dos estudantes. Neste ano, ocorreram setenta e três inscrições de relatos, os quais foram lidos pela equipe da DIPED, e dentre estes, serão apresentados vinte práticas inspiradoras para as esquipes gestoras que participam deste dia.

A DIPED agradece a todos que enviaram relatos, pois evidenciam os caminhos percorridos em busca de uma educação pública de qualidade, em diálogo com o Currículo da Cidade.

Acesse aqui o site da DIPED – DRE Penha e veja a programação completa. 

Para mais informações, acesse o Padlet do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300