Notícias

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Evento acontece nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h, no CEU Quinta do Sol

Publicado em: 21/09/2022 18h59 | Atualizado em: 22/09/2022
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

O EducaPenha está em sua 4ª edição e  foi pensado há alguns anos para incentivar, valorizar e divulgar as práticas exitosas dos profissionais de nosso território. O tema deste ano será “Desafios, sonhos e práticas: Ressignificando a Ação Pedagógica na Escola de um Novo Tempo”, pensado devido aos desafios da pandemia, em que a escola e os profissionais tiveram que rever práticas que pudessem contribuir com o aprendizado dos bebês, crianças, jovens e adultos.

O evento acontece nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h, no CEU Quinta do Sol, localizado na Avenida Luiz Imparato, 564, Parque Císper. No 1º momento, será apresentado o relato de prática “Caminhos para a materialização do Projeto Político Pedagógico da Unidade”, com a Equipe Gestora do CEI Padre Manoel da Nóbrega. Após o relato, a Profª. Drª. Emilia Maria Bezerra Cipriano Castro Sanches apresentará uma palestra com o tema “Reencantar-se com o ato de Educar no contexto atual”.

No 2º momento, será apresentado o relato de prática “Reconstruindo vínculos e pertencimentos: um olhar pedagógico para os espaços”, com a Equipe Gestora da EMEF Padre Antônio Vieira. Após o relato, o Prof. Dr. Rodnei Pereira ministrará uma palestra com o tema “A função social da escola e os desafios para vida civil”.

No período da tarde, os professores e equipes de apoio da DRE Penha apresentarão práticas pedagógicas ligadas aos temas: agrupamento multietário, preservação do meio ambiente, arte, língua inglesa, consumo de alimentos, alfabetização, uso das tecnologias para aprendizagem, leitura, trabalho com a diversidade e respeitando às diferenças e a integralidade de cada sujeito, entre outros.

Todas as ações pedagógicas que serão apresentadas buscam o avanço e o fortalecimento das aprendizagens dos estudantes. Neste ano, ocorreram setenta e três inscrições de relatos, os quais foram lidos pela equipe da DIPED, e dentre estes, serão apresentados vinte práticas inspiradoras para as esquipes gestoras que participam deste dia.

A DIPED agradece a todos que enviaram relatos, pois evidenciam os caminhos percorridos em busca de uma educação pública de qualidade, em diálogo com o Currículo da Cidade.

Acesse aqui o site da DIPED – DRE Penha e veja a programação completa. 

Para mais informações, acesse o Padlet do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

SME oferece curso voltado à saúde vocal para os educadores da Rede Municipal

Publicado em: 11/04/2024 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora Lívia e várias crianças andando de motoca na Praça da república.
Alunos de Dança Cigana do CEU Formosa posam para foto

CEU Formosa promove aulas gratuitas de dança cigana para comunidade

Publicado em: 11/04/2024 4h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Alunas do CEU Parelheiros participam de aula de Afromix. No palco as professoras conduzem a aula.

CEUs oferecem aulas de dança do Afromix em sua programação

Publicado em: 11/04/2024 11h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Dengue Vacina

Estudantes da Rede Municipal de São Paulo poderão se vacinar contra a dengue

Publicado em: 10/04/2024 6h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.438