DRE Penha realiza curso de formação para professores do Programa São Paulo Integral

Estiveram presentes professores e coordenadores das Unidades Educacionais pertencentes à DRE Penha

Publicado em: 05/04/2017 18h42 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Penha_realiza_curso_formacao_professores_Programa_Sao_Paulo_Integral_740_x_430.jpg

A Divisão dos Centros Educacionais e Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizou no dia 30 de março, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jackson de Figueiredo, o primeiro encontro do curso de formação para professores do Programa São Paulo Integral.

Entre os seus objetivos, o curso teve a intenção de informar os participantes sobre todo o processo do programa, apontar a expansão dos territórios educativos que compreendem a intersetorialidade focada na humanização das políticas sociais, bem como a investigação cultural que salienta os roteiros de pesquisa, oficinas, o uso de espaços e constituição de novas demandas.

Ao final do curso, os responsáveis pela formação e integrantes do DICEU, Rosana Lo Duca e Samir Ahmad dos Santos Mustapha, solicitaram que os presentes fizessem um mapeamento da região que compreende toda a extensão das suas unidades a fim de poder, futuramente, articular uma interação entre estas e o que há na comunidade.

Em breve outros encontros serão realizados, ainda sem data marcada, com a presença dos demais integrantes do DICEU de diferentes frentes de trabalho.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar