Notícias

DRE Penha realiza a Reunião de Organização e Planejamento 2017

Encontro que ocorreu no CEU Quinta do Sol, apresentou as novas propostas e planejamento para o ano.

Publicado em: 07/02/2017 13h15 | Atualizado em: 30/11/2020
reuniao_dre_penha_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizou, nos dias 26 e 27 de janeiro, a Reunião de Organização e Planejamento para o ano de 2017. O encontro ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol, e teve como objetivo apresentar e orientar as equipes gestoras os novos direcionamentos administrativos e pedagógicos de acordo com as propostas passadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

No primeiro dia, a Mestre de Cerimônias, Sandra Magraner, da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), deu início ao evento saudando todas as autoridades e representantes dos setores da DRE Penha ali presentes.

Em seguida chamou ao palco o grupo de Jazz Juvenil, do CEU Quinta do Sol, composto por crianças de 12 anos. O grupo foi desenvolvido e coordenado pela professora e Analista de Esportes do CEU Quinta do Sol, Leticia Nogueira. Eles apresentaram a coreografia “Isso é Funk”.

O professor Jaime Maciel da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Barão de Mauá fez uma apresentação de flauta com cantigas de roda e a música “Carinhoso” do compositor Pixinguinha.

Ao fim da apresentação, a nova Diretoria Regional, Luci Batista Costa Soares de Miranda, foi convidada ao palco. Ela fez a apresentação das novas diretrizes administrativas e pedagógicas para o ano de 2017. Luci convidou a todos os gestores, coordenadores, diretores e assistentes presentes, a iniciar as atividades do ano naquele dia, “um convite para que possamos fazer este ano um trabalho de maior qualidade, pensando nos alunos mais vulneráveis, pensando que todos podem e devem aprender”, completou Luci Batista.

Metas e diagnóstico – A Diretora Regional também apresentou as metas da SME para 2017, tais como o aumento do índice do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), bem como zerar a demanda de creches. Com relação ao IDEB a diretora explicou que “uma das ações para que isso aconteça será a retomada dos conteúdos, uma revisão de um mês proposta pela SME, para que a partir daí se faça uma avaliação diagnóstica, a fim de verificar quais as escolas mais vulneráveis e que tipo de trabalho pode ser feito com essas escolas dentro do princípio da equidade, onde a gente vai tentar diminuir as defasagens que existem entre algumas escolas e alunos numa mesma região”, completou.

Depois a Diretora apresentou a nova equipe composta pela Assessora Vera Lucia Machado Marques, a Supervisora Técnica, Helena Taeko Okuma, a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Eliana Souza da Silva Benedete, o Diretor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), Fábio Luiz Villani, a Diretora da Divisão de Administração e Finanças (DIAF), Sônia Maria Cazorla, que aprofundaram as informações passadas pela Diretora.

O segundo dia teve início com uma nova coreografia do pessoal do Jazz Juvenil. O grupo apresentou a coreografia “O amor pode estar bem aqui”. Na sequência o grupo “Bateria Ritmo de Rua”, formado por jovens da comunidade oriundos de diversas escolas de samba, se apresentou com um casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.

Após as apresentações artísticas a Diretora Regional subiu ao palco para mostrar o novo planejamento financeiro, e em seguida houve a apresentação da equipe técnica, sobre o planejamento de cada setor.

Confira uma Galeria de Imagens do encontro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Publicado em: 12/01/2022 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211