Notícias

DRE Penha realiza a Reunião de Organização e Planejamento 2017

Encontro que ocorreu no CEU Quinta do Sol, apresentou as novas propostas e planejamento para o ano.

Publicado em: 07/02/2017 13h15 | Atualizado em: 30/11/2020
reuniao_dre_penha_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizou, nos dias 26 e 27 de janeiro, a Reunião de Organização e Planejamento para o ano de 2017. O encontro ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol, e teve como objetivo apresentar e orientar as equipes gestoras os novos direcionamentos administrativos e pedagógicos de acordo com as propostas passadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

No primeiro dia, a Mestre de Cerimônias, Sandra Magraner, da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), deu início ao evento saudando todas as autoridades e representantes dos setores da DRE Penha ali presentes.

Em seguida chamou ao palco o grupo de Jazz Juvenil, do CEU Quinta do Sol, composto por crianças de 12 anos. O grupo foi desenvolvido e coordenado pela professora e Analista de Esportes do CEU Quinta do Sol, Leticia Nogueira. Eles apresentaram a coreografia “Isso é Funk”.

O professor Jaime Maciel da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Barão de Mauá fez uma apresentação de flauta com cantigas de roda e a música “Carinhoso” do compositor Pixinguinha.

Ao fim da apresentação, a nova Diretoria Regional, Luci Batista Costa Soares de Miranda, foi convidada ao palco. Ela fez a apresentação das novas diretrizes administrativas e pedagógicas para o ano de 2017. Luci convidou a todos os gestores, coordenadores, diretores e assistentes presentes, a iniciar as atividades do ano naquele dia, “um convite para que possamos fazer este ano um trabalho de maior qualidade, pensando nos alunos mais vulneráveis, pensando que todos podem e devem aprender”, completou Luci Batista.

Metas e diagnóstico – A Diretora Regional também apresentou as metas da SME para 2017, tais como o aumento do índice do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), bem como zerar a demanda de creches. Com relação ao IDEB a diretora explicou que “uma das ações para que isso aconteça será a retomada dos conteúdos, uma revisão de um mês proposta pela SME, para que a partir daí se faça uma avaliação diagnóstica, a fim de verificar quais as escolas mais vulneráveis e que tipo de trabalho pode ser feito com essas escolas dentro do princípio da equidade, onde a gente vai tentar diminuir as defasagens que existem entre algumas escolas e alunos numa mesma região”, completou.

Depois a Diretora apresentou a nova equipe composta pela Assessora Vera Lucia Machado Marques, a Supervisora Técnica, Helena Taeko Okuma, a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Eliana Souza da Silva Benedete, o Diretor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), Fábio Luiz Villani, a Diretora da Divisão de Administração e Finanças (DIAF), Sônia Maria Cazorla, que aprofundaram as informações passadas pela Diretora.

O segundo dia teve início com uma nova coreografia do pessoal do Jazz Juvenil. O grupo apresentou a coreografia “O amor pode estar bem aqui”. Na sequência o grupo “Bateria Ritmo de Rua”, formado por jovens da comunidade oriundos de diversas escolas de samba, se apresentou com um casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.

Após as apresentações artísticas a Diretora Regional subiu ao palco para mostrar o novo planejamento financeiro, e em seguida houve a apresentação da equipe técnica, sobre o planejamento de cada setor.

Confira uma Galeria de Imagens do encontro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212