Notícias

DRE Penha oferece o curso “Hip Hop está na área!”

Formação pretende experimentar por meio das histórias de vida o sentir e o pensar dos jovens das regiões periféricas

Publicado em: 13/05/2016 14h14 | Atualizado em: 30/11/2020

hip_hop_na_area_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 11 de maio, a realização do curso “Hip Hop está na área!” oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. Entre os objetivos da formação estão a orientação aos educadores quanto a utilização dos livros existentes sobre o assunto na sala de leitura, conhecer o material necessário a fim de compreender a expressão dos alunos nos elementos do Hip Hop, bem como fomentar aos educadores a reflexão sobre a cultura de rua.

Foram disponibilizadas cinquenta vagas para o público alvo composto por diretor de escola, assistente de direção, auxiliar técnico de educação, coordenador pedagógico e professores de educação infantil, de ensino fundamental I, II e Médio.

O curso, com carga horária de 15 horas, será dividido em quatro encontros presenciais nos dias 31 de maio, 07, 14, 21 e 28 de junho, das 19h às 22h, no Centro Cultural da Penha, localizado no Largo do Rosário, n º 20, no bairro da Penha.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico etnicorracial.blogspot.com.br/ até as 18h do dia 25 de maio ou enquanto houver vagas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426