Notícias

DRE Penha oferece o curso “Hip Hop está na área!”

Formação pretende experimentar por meio das histórias de vida o sentir e o pensar dos jovens das regiões periféricas

Publicado em: 13/05/2016 14h14 | Atualizado em: 30/11/2020

hip_hop_na_area_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 11 de maio, a realização do curso “Hip Hop está na área!” oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. Entre os objetivos da formação estão a orientação aos educadores quanto a utilização dos livros existentes sobre o assunto na sala de leitura, conhecer o material necessário a fim de compreender a expressão dos alunos nos elementos do Hip Hop, bem como fomentar aos educadores a reflexão sobre a cultura de rua.

Foram disponibilizadas cinquenta vagas para o público alvo composto por diretor de escola, assistente de direção, auxiliar técnico de educação, coordenador pedagógico e professores de educação infantil, de ensino fundamental I, II e Médio.

O curso, com carga horária de 15 horas, será dividido em quatro encontros presenciais nos dias 31 de maio, 07, 14, 21 e 28 de junho, das 19h às 22h, no Centro Cultural da Penha, localizado no Largo do Rosário, n º 20, no bairro da Penha.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico etnicorracial.blogspot.com.br/ até as 18h do dia 25 de maio ou enquanto houver vagas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas

Publicado em: 27/05/2026 1h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Sala de aula com estudantes sentados em cadeiras realizando uma atividade escrita. Os estudantes estão concentrados, lendo e preenchendo folhas de exercícios. À frente da sala, há um quadro branco com anotações feitas pela professora, compondo um ambiente de estudo e preparação acadêmica.
Fotografia de uma carreta cor de rosa dentro de um espaço coberto.

CEUs vão receber projeto “Futuro Gamer: Hub Móvel na Quebrada”

Publicado em: 27/05/2026 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Crianças pequenas sentadas no chão de uma sala de aula assistem atentamente a uma projeção em tela. A imagem projetada mostra uma criança negra em destaque. O ambiente possui cadeiras e mesas amarelas, lousa verde ao fundo e cartazes pedagógicos fixados na parede, compondo um espaço escolar acolhedor e educativo.
Tamanho Site (3)

Inscrições prorrogadas para projeto piloto de Gestão Documental 

Publicado em: 25/05/2026 3h29 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.664