Notícias

DRE Penha oferece curso para Coordenadores Pedagógicos

Ação promoverá a formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos que atuam no Ensino Fundamental

Publicado em: 16/05/2017 17h04 | Atualizado em: 30/11/2020

Possibilidades_Desafios_Coordenador_Pedagogico_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 13 de maio, a realização do curso “Possibilidades e Desafios do Coordenador Pedagógico: Intervenções na Prática Pedagógica Docente”, oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. O objetivo é promover a formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos (CP) que atuam no Ensino Fundamental a fim de subsidiar a ação formativa na unidade educacional com vistas na intervenção para qualificação do trabalho docente. Foram disponibilizadas oitenta vagas.

O curso, com carga horária de 28 horas, sendo quatro horas não presenciais, será dividido em duas turmas nos dias 19 de maio, 9 de junho, 4 de agosto, 1 de setembro, 6 de outubro e 10 de novembro.

Horário da turma A: das 8h às 12h

Horário da turma B: das 13h30 às 17h30.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 18 de maio pelo endereço eletrônico smedrepenhaped@prefeitura.sp.gov.br . Neste deve constar o nome, Registro Funcional (RF) e a opção de horário do inscrito.

Local do curso: DRE Penha – Rua Apucarana, 215- Tatuapé

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540