Notícias

DRE Penha oferece curso “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”

Formação pretende desenvolver no ser humano atitudes como respeito e responsabilidade para com os animais e demais seres

Publicado em: 04/03/2016 14h50 | Atualizado em: 30/11/2020

dre_penha_bemestaranimal_740_X_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 1º de março a realização do curso “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”. Entre os objetivos da formação estão a promoção da compreensão de como as ações humanas afetam o meio ambiente e todos os seres vivos que ocupam o mesmo espaço e da elaboração de projetos interdisciplinares de intervenção socioambiental a partir do contexto de cada comunidade escolar, a fim de desenvolver atitudes de compaixão, respeito e responsabilidade.

O curso será ministrado em três encontros presenciais de 4 horas, dividido em duas turmas com horários distintos, a primeira das 8h às 12h e a segunda das 13h às 17h, nos dias 21, 22 e 23 de março, no Auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

Foram disponibilizadas quarenta e cinco vagas distribuídas prioritariamente entre educadores que participaram dos encontros de formação e acompanhamento de projetos da “Frente de Sustentabilidade e Meio Ambiente” da Diretoria Regional de Ensino (DRE) Penha em 2015. Na ausência destes serão considerados os supervisores, diretores e assistentes de diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores de educação infantil, ensino fundamental I, II e médio.

Como se inscrever:

Enviar os seguintes dados, sem abreviaturas, até o dia 7 de março, exclusivamente no e-mail emalaquias@prefeitura.sp.gov.br;

nome; R.F; vínculo; cargo; função; padrão; unidade de lotação; unidade de exercício; RG; CPF; servidor efetivo; telefones de contato; e-mail pessoal.

As vagas serão oferecidas por ordem de chegada dos e-mails de inscrição. Os contemplados receberão a confirmação da inscrição no dia 14 de março.


Local do curso:

Auditório da Diretoria Regional de Educação Penha
Rua Apucarana, 215 – Tatuapé
Telefone: 2093-3848

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300