Notícias

DRE Penha oferece curso “Construção dos Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral”

Formação tem o objetivo de discutir as práticas pedagógicas sob a perspectiva da interdisciplinaridade

Publicado em: 23/02/2016 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020
construcao_direitos_aprendizagem_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 20 de fevereiro a realização do curso “Construção dos Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral”, que tem entre outros objetivos, apresentar e acolher propostas aos documentos de cada um dos componentes curriculares, além de discutir as práticas pedagógicas sob a perspectiva da interdisciplinaridade na Rede Municipal de Ensino.

O curso será dividido em três encontros presenciais de quatro horas cada, organizados em duas turmas em turnos distintos, manhã, das 08h às 12h, e tarde, das 13h30 às 17h30, nos dias 23.02, 15.03 e 05.04.

Foram disponibilizadas quinhentos e oitenta vagas, divididas entre professores de Educação Infantil e Fundamental I, Fundamental II e Médio, além de professores orientadores de informática (POIE) e de sala de leitura (POSL), coordenadores pedagógicos das EMEFS e supervisores escolares da Diretoria Regional de Educação Penha.

As inscrições se deram entre os dias 11 a 22 de fevereiro e o curso será realizado no Auditório do CEU Quinta do Sol.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Piscina Ceu Paraisópolis

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Publicado em: 08/05/2025 3h35 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Sala de aula onde os estudantes estão sentados de costas para a foto. Na frente deles há uma tela mostrando uma vídeo chamada. Eles veem diversos quadrados pequenos com as pessoas que estão participando da ligação.

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas

Publicado em: 08/05/2025 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes em sala de aula.

SME publica plano de reposição de conteúdo para estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 08/05/2025 2h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Trem de madeira com as letras AEL.

SME promove curso para Gestão, Articulação e Acompanhamento do projeto AEL

Publicado em: 08/05/2025 1h58 - em Academia Estudantil de Letras

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional no CEU Jaçanã

Publicado em: 08/05/2025 1h52 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.514