Notícias

DRE JT promove Curso de atendimento aos educandos com deficiência

Curso pretende discutir o papel dos profissionais frente aos alunos com deficiência

Publicado em: 17/05/2017 13h30 | Atualizado em: 30/11/2020

Com objetivo de desenvolver a formação continuada na área de educação especial e discutir propostas de intervenções no atendimento educacional de educandos com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento, a Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé em parceria com a Divisão Pedagógica (DIPED), promove curso para Coord. Pedagógico, Diretor de Escola, Prof. de Educação Infantil, Prof. Ed. Infantil e Ens. Fund. I, Prof. Ens. Fund. II e Médio.

O curso pretende possibilitar aos participantes a reflexão sobre as práticas pedagógicas e a qualidade das situações didáticas que são oferecidas em diferentes ambientes educacionais.

A carga horária do curso é de 15 horas com certificação aos participantes que obtiverem 100% de frequência e participação nas atividades propostas.

Serão cinco encontros, sempre às terças-feiras, das 8h às 11h.

As inscrições podem ser feitas através deste link, os contemplados serão informados pelo e-mail das unidades.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto Roleagroecólogico Mobilizou Estudantes E Professores Em Vivências Em Hortas E Unidades Produtivas

Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico  

Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma fanfarra com uniforme azul e branco e instrumentos de sopro. Ilustra a notícia sobre recursos financeiros para contratação de instrutor de música.
Olímpiadas Estudantis E Interceus Mobilizam Milhares De Estudantes Em 12 Modalidades Esportivas
Fotografia mostra grupo de profissionais em reunião sobre Planejamento Estratégico..

SME dá largada na maratona de diagnóstico sobre Planejamento Estratégico na Rede Municipal

Publicado em: 04/08/2025 4h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Emef Profº Valentin Carra (2)

Dia da Família na EMEF Professor Valentim Carra celebra a diversidade cultural com alegria

Publicado em: 04/08/2025 4h14 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.551