Notícias

DRE JT oferece curso “Alfabetização Matemática: Práticas Essenciais nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”

Inscrições abertas até 5 de setembro

Publicado em: 03/09/2018 13h55 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_JT_alfabetizacao_matematica_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé abre inscrições, até 5 de setembro, do curso “Alfabetização Matemática: práticas essenciais nos anos iniciais do Ensino Fundamental” para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Recuperação Paralela e, caso haja vagas remanescentes, Professor de Ensino Fundamental II e Médio de Matemática.

O curso visa ampliar as discussões e ações didático-pedagógicas na perspectiva da educação matemática por meio da elaboração de estratégias de ensino, como descrito no Currículo de Matemática da Cidade de São Paulo.

Para se inscrever acesse: goo.gl/CvHjTG

Para outras informações confira o Comunicado nº 14, de 03 de Julho 2018.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina segurando para o celular e apontado para sua tela.

Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta

Publicado em: 06/08/2026 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa mostra mãos de diferentes pessoas unidas ao redor de uma muda de planta com folhas verdes, sustentada sobre um pequeno montículo de terra. A cena simboliza cooperação, cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ao fundo, a vegetação aparece desfocada, reforçando o contexto natural. No canto superior direito, está a identidade visual da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com logotipo em tons de verde composto por uma figura humana estilizada envolvida por setas circulares, acompanhada da inscrição Educação Ambiental – Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo

Publicado em: 06/08/2026 3h54 - em Educação Ambiental

Pessoa servindo uma refeição em um refeitório escolar entrega um prato com arroz, feijão, salada, legumes e proteínas a um estudante. Em primeiro plano, aparecem cubas de alimentos aquecidos e, ao fundo, o ambiente da cozinha escolar desfocado.
Ilustração em estilo vetorial sobre fundo azul-escuro com o título

Prêmio Heitor Villa-Lobos abre inscrições para a 8ª edição 

Publicado em: 06/08/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (30)
«1 2 3 1.684