Notícias

DRE JT abre inscrições para o curso “Infância Leitora”

Interessados devem realizar inscrição entre 22 e 26 de maio

Publicado em: 12/04/2017 8h48 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_JT_abre_inscricoes_para_curso_Infancia_Leitora_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade no dia de hoje, 11 de abril, a realização do curso “Infância Leitora” pela Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé (DRE JT). O objetivo da formação é possibilitar aos professores a identificação, criação e vivências de boas práticas leitoras na Educação Infantil, atentando para a importância da seleção de bons materiais literários e criação de ambientes adequados e estimulantes à leitura pelas crianças.

O conteúdo do curso abrange a história do livro, do livro infantil e da literatura, além dos procedimentos didáticos de leitura do professor, critérios para escolha de bons livros, o papel das ilustrações, espaços de leitura, oralidade e contação de histórias.

O público alvo são Professores de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I. A carga horária total é de 12 horas. O curso será realizado no Centro de Formação da DRE, localizado na Av. Ataliba Leonel, 1021, Santana.

As inscrições devem ser realizadas entre 22 e 26 de maio neste link.

Veja mais informações consultando a publicação no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Quinta do Sol na Virada Cultural

CEU Quinta do Sol na Virada Cultural

Publicado em: 20/05/2016 2h17 - em CEU e COCEU

II Seminário do NAAPA: Desafios do Processo de Escolarização

II Seminário do NAAPA: Desafios do Processo de Escolarização

Publicado em: 20/05/2016 12h41 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de professores

SME convoca candidatos que concorrem às vagas destinadas às cotas raciais

Publicado em: 20/05/2016 11h20 - em Educação Infantil

Professores participam da construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar
II Ciclo de debates e deliberação dos processos de trabalho
1 1.312 1.313 1.314 1.315 1.316 1.542