Notícias

DRE Jaçanã – Tremembé recebe Diálogos com a Rede

Ação aconteceu no CEU Jaçanã e reuniu cerca de 250 pessoas.

Publicado em: 11/11/2015 16h13 | Atualizado em: 04/05/2021
dialogos_dre_jacana.jpg
Nesta terça-feira, 10 de novembro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã Tremembé, o encontro Diálogos com a Rede. Cerca de 250 pessoas, entre alunos, pais, professores, gestores de escolas e funcionários participaram da ação que tem como objetivo dar a devolutiva dos questionamentos feitos no primeiro semestre ao Secretário Municipal de Educação e equipe.

Participaram da ação, além do Secretário Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta de Educação, Emília Cipriano; Roselei Duarte, Diretor Regional de Educação de Ipiranga; Fátima Antônio, Diretora da Divisão de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental; Helena Novaretti, Diretora Técnica do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e Lourdes Paschoaleto, Diretora da Assessoria Técnica Pedagógica (ATP) da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Glauco Carvalho, Diretor da Coordenadoria dos Núcleos de Ação Educativa (CONAE) da SME.

A abertura do encontro ficou por conta dos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) CEU Jaçanã, que cantaram as músicas infantis trabalhadas na unidade e com uma apresentação das ações do CEU.

Durante o encontro os participantes puderam escutar as ponderações da Secretária Adjunta, que levantou as iniciativas promovidas pela SME após as reivindicações dos encontros com as DREs, ocorridas no primeiro semestre de 2015. Emília Cipriano citou os projetos implementados na SME como o Canta São Paulo, Na Mesma Mesa, Leia São Paulo e Academia Estudantil de Letras. Por fim, Gabriel Chalita fez a devolutiva das questões tratadas no primeiro semestre e comentou as interferências feitas pelos presentes. Temas como inclusão, segurança, processos de matrícula e educação integral foram alguns dos pontos tratados.

Diálogos com a Rede – Devolutivas – Iniciativa que ocorrerá entre os meses outubro, novembro e dezembro trará a devolutiva das ações realizadas pela SME, após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), no primeiro semestre de 2015 e tem como objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.

Confira a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673