Notícias

DRE Jaçanã Tremembé realiza evento para fortalecer e valorizar a Educação de Jovens e Adultos

Após dois anos de paralisação por conta da pandemia, foi a vez da retomada da ação "Saberes e Fazeres EJA/CIEJA 2022"

Publicado em: 16/11/2022 15h41 | Atualizado em: 07/03/2023
Foto de adultos segurando cartazes de desenhos em guache

Dia 10 de novembro, aconteceu o evento Saberes e Fazeres EJA/CIEJA 2022 na EMEF Prof° Máximo de Moura Santos, após dois anos de paralisação por conta da Covid-19. Com  o objetivo de promover a troca de experiências e trabalhos realizados nas Unidades Escolares (UEs) em 2022 e valorizar as ações de fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos da DRE  Jaçanã/Tremembé.

O evento foi organizado pela Divisão Pedagógica (DIPED) Jaçanã/Tremembé com apoio das escolas e Supervisão Escolar.

Mais de 100 educadores marcaram presença no evento para contribuir e compartilhar conhecimentos em oficinas organizadas pelas unidades. O evento ocorreu por cerca de 3 horas, divido em dois períodos de oficinas, sendo o primeiro liderado pelas EMEFs Professora Esmeralda Salles Pereira Ramos, Professor Hipolito Jose da Costa e Máximo de Moura Santos e CIEJA- Santana Tucuruvi.

No segundo horário as escolas que ficaram responsáveis pelas diversas oficinas do dia foram: EMEF Helio Franco Chaves; CIEJA – Santana Tucuruvi; CIEJA – Sabrina; EMEF Hipolito Jose da Costa.

Durante todo o evento a EMEF Octávio Pereira Lopes permaneceu com uma exposição de fotos com o tema “Olhares da EJA”.

A abertura do evento contou com a apresentação da leitura de poemas e dança feito pelos estudantes e professores da EMEF Hipolito Jose da Costa.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.451