Notícias

DRE Jaçanã promove palestra com o professor Valter Silvério

Evento dá continuidade às ações do Plano de Trabalho da Supervisão Escolar

Publicado em: 03/02/2016 12h51 | Atualizado em: 30/11/2020
professor_valter_silverio_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Supervisão Escolar, comunica a realização da palestra “Responsabilidades e Desafios na Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnicas-Raciais – Parte II”, no dia 4 de fevereiro, às 9h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã.

A palestra será ministrada pelo professor Valter Roberto Silvério, Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, atua como professor do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos e tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Relações Raciais.

Cada unidade educacional poderá inscrever três pessoas que sejam articuladoras e que possam desencadear as discussões e reflexões na escola. As inscrições serão feitas através de formulário eletrônico disponível neste link.


Serviço
Palestra com Professor Valter Silvério
Data: 04 de Fevereiro
Hora: 09 horas
Local: CEU Jaçanã
Endereço: Rua Francisca Espósito Tonetti, 105 – Jaçanã

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641