Notícias

DRE Itaquera realiza Semana da Educação

Evento conta com palestras sobre práticas de Educação Integral e contribuições teóricas sobre relações democráticas e currículo

Publicado em: 10/05/2016 15h33 | Atualizado em: 30/11/2020

semana_da_educacao_740_x_430.jpg

Entre 10 e 13 de maio, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realiza a Semana da Educação. A iniciativa traz relatos de prática de Educação Integral, contribuições teóricas de palestrantes sobre as relações democráticas no espaço educacional e reflexões sobre o currículo.

A abertura ocorreu nesta terça, 10 de maio, pela manhã, no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva. O tema da palestra foi “Potências do Aprender”, ministrada pela Dra. Carla Biancha Angelucci, Assessora do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA).

No período da tarde, haverá a palestra “Vivências de Educação Integral em Tempo Integral”, ministrada por Denise Regina da Costa Aguiar, Doutora em Educação pela PUC-SP e João Kleber de Santana Sousa, membro do Fórum Municipal de Educação e Conselheiro Representante do Poder Público.

Para obter informações sobre o cronograma completo da Semana da Educação da DRE Itaquera, clique aqui. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641