Notícias

DRE Itaquera realiza segundo Encontro Estudantil 2016

Este é o segundo de três encontros estudantis que a Diretoria Regional de Educação Itaquera está promovendo.

Publicado em: 07/12/2016 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020

encontro_dre_it_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realizou na manhã do dia 1º de dezembro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar, o segundo de três dias do Encontro Estudantil do segundo semestre de 2016, com o objetivo central de promover e articular as ações do protagonismo juvenil bem como divulgar os Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCA) das Unidades Escolares. O primeiro encontro ocorreu dia 22 de Novembro, no CEU Aricanduva e o próximo ocorrerá dia 07 de dezembro, no CEU Formosa.

Neste encontro foi a vez dos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) 8 de Maio, Águas de Março, Professor Antonio Duarte de Almeida, Arthur Neiva, Ayres Martins Torres, Benedito Calixto, Professora Conceição Aparecida de Jesus, Clotilde Rosa Henrique Elias, Brigadeiro Haroldo Veloso, Professor Júlio Cesar de Melo e Sousa – Malba Tahan, Marechal Mallet e Governador Mario Covas apresentarem seus Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCA).

Mantendo os mesmos formatos de trabalhos do primeiro dia, o encontro foi dividido entre eixos correlacionados com cada um dos TCAs que foram apresentados: Eixo Saúde e práticas esportivas; Eixo Educação ambiental e estudo do Território; Eixo Direitos Humanos: política e desafios da democracia; Eixo Violências, desigualdades e vulnerabilidades; Eixo Diferenças e discriminação; Eixo Diversidade e diferenças; Eixo Direitos Humanos: inclusão e respeito à diversidade; Eixo Desafios da adolescência: corpo, saúde e gravidez na adolescência e Eixo Mídias, propaganda, moda e consumo, divididos em diversas salas da Unidade.

O terceiro e último Encontro Estudantil de 2016 ocorrerá no próximo dia 07 de dezembro e terá a presença dos alunos das EMEFs: João Naoki Sumita, Vicentina Ribeiro da Luz, Roquette Pinto, Professora Maria Aparecida de Souza Campos, Sergio Milliet e Guimarães Rosa e também ocorrerá no período da manhã.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642