Notícias

DRE Itaquera promove curso sobre “Leitura, Mediação, Musicalização e Contação de Histórias”

Inscrições abertas até o esgotamento de vagas

Publicado em: 04/09/2018 17h51 | Atualizado em: 30/11/2020

dre_itaquera_leitura_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera abre inscrições, em duas turmas, para o curso “Leitura, Mediação, Musicalização e Contação de histórias: as diferentes modalidades de acesso à cultura literária e ludicidade”.

A formação tem o objetivo de ampliar o repertório cultural dos docentes, com o intuito de promover novas abordagens pedagógicas e novas atividades didáticas, além de refletir sobre os aspectos étnico-raciais, cultural e de gênero, presentes na literatura infantil e infanto-juvenil.

São 10 vagas para Professor de Educação Infantil, atuantes nos CEIs Diretos, 10 para Professor de Educação Infantil das EMEIs e, para os professores de Ensino Fundamental I, II e Médio das EMEFs, são destinadas 20 vagas.

As aulas acontecerão no polo UniCEU do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, localizado na Avenida Olga Fadel Abarca, Jardim Santa Teresinha, São Paulo (SP), e serão realizadas nos dias 13 e 27 de setembro, 4 e 18 outubro, 1 e 22 de novembro, 6 de dezembro das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link até o esgotamento das vagas, a partir da data de publicação.

Para mais informações, acesse o comunicado publicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes seguram bandeiras durante cerimônia esportiva em ginásio.

Olimpíadas Estudantis 2026 reúnem mais de 220 mil participações na maior edição da história

Publicado em: 07/08/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem mostra um estudante da Rede Municipal de Ensino ajoelhado em uma horta, realizando o manejo de uma plantação de couve. A imagem destaca apenas o tronco, os braços e as mãos da estudante, sem exibir o rosto. Vestindo uniforme escolar nas cores branca e azul-marinho, a estudante toca cuidadosamente a terra ao redor das plantas. Ao fundo, outras hortaliças aparecem desfocadas, reforçando o ambiente de cultivo. A cena representa atividades de educação ambiental, agricultura urbana e aprendizagem prática relacionadas ao cuidado com a natureza e à alimentação saudável.

Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal 

Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.685