Notícias

DRE Itaquera promove a Formação de Coordenadores Pedagógico iniciantes

Documentação Pedagógica e Registros Oficiais com os Coordenadores Pedagógicos da DRE Itaquera

Publicado em: 08/06/2018 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_coordinicdreitaquera_740x430.jpg

No dia 7 de junho, a Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realizou juntamente com a Supervisão Escolar, um encontro sobre “Documentação Pedagógica e Registros Oficiais” com os coordenadores pedagógicos iniciantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

Entre os assuntos abordados, foi destacada a importância da articulação entre Projeto Político Pedagógico, Regimento Escolar, Projeto Especial de Ação e demais projetos das unidades escolares para garantir o atendimento previsto na legislação educacional e para promover o trabalho coletivo, com o objetivo de melhorar as aprendizagens dos estudantes.

A referida formação foi avaliada positivamente tanto pelo grupo de coordenadores quanto de supervisores presentes. Há sugestões para que possam planejar outros momentos formativos com a parceria DIPED/Supervisão Escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692