Notícias

DRE Ipiranga terá dias de diversão com brincadeiras, atividades culturais e passeios

Programa Recreio nas Férias agita os CEUs Meninos, Heliópolis e Parque Bristol entre 15 e 24 de janeiro.

Publicado em: 12/01/2018 15h42 | Atualizado em: 30/11/2020

rec_ferias_dresa_740x430.jpg

A iniciativa Recreio nas Férias da Secretaria Municipal de Educação (SME) terá sua 34ª edição – a primeira de 2018 – entre 15 e 24 de janeiro. Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) Meninos, Heliópolis e Parque Bristol, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, receberão crianças e adolescentes entre 4 e 14 anos entre os horários das 9h às 16h30.

Durante o período das atividades será servido café da manhã, almoço e café da tarde para quem participar. As atividades são gratuitas e não é necessário ser aluno da rede municipal, basta se inscrever em um dos polos (veja aqui os endereços dos polos) levando uma autorização assinada pelos pais. As inscrições começaram em 2017 e estão abertas até o preenchimento das vagas.

CEU MENINOS

Entre os destaques programados está a oficina de cultura africana nos dias 15, 16 e 17/01 – durante cada dia, irão acontecer 4 oficinas de 1h30 . O espetáculo “Vinicius Poetinha” poderá ser assistido no dia 16 às 10h. Na sexta-feira (19), um passeio para a Fundação Dorina Nowil sairá em dois horários: às 9h e ao 12h30.

No dia 23, oficinas de música e o espetáculo “Brincando, cantando e imaginando com Sambalelê” – que ocorre às 15h – animarão o dia. Para fechar os dias de diversão, no último dia (24), às 10h e às 14h, a contação de história “Histórias escolhidas a dedo” será realizada no CEU Meninos. Além disso, haverá dias com brinquedos infláveis e visitas programadas aos SESCs Ipiranga, Consolação e Belenzinho – as saídas de ônibus estão restritas à disponibilidade de vaga no transporte.

Programação completa do CEU Meninos

CEU HELIÓPOLIS

Além das oficinas de música e de cultura africana programadas, estão planejados passeios para o Centro Cultural de Alumínio com dois tipos de oficinas – uma sobre as artes com fio de alumínio e a outra de fotografia na lata de alumínio – e para os SESCs Belenzinho, Consolação e Ipiranga. Duas excursões sairão para a Fundação Dorina Nowil no dia 18 às 9h e às 12h30.

Também na quinta-feira (18), às 10h, acontecerá a contação de história “Histórias para combater o mau-humor”. Na sexta-feira (19), os adolescentes entre 12 e 14 anos poderão visitar o Memorial da Resistência. No período da manhã do dia 23, os participantes do Recreio nas Férias assistem ao espetáculo “Brincando, cantando e imaginando com Sambalelê”. Durante alguns desses dias, brinquedos infláveis irão ocupar o espaço do CEU Heliópolis.

Programação completa do CEU Heliópolis

CEU PARQUE BRISTOL

Aqueles que participarem do programa no CEU Parque Bristol terão a possibilidade de visitar os SESCs Bom Retiro, Ipiranga e Belenzinho em saídas programadas. As oficinas planejadas são de música, na quarta-feira (17), e de cultura africana durante os dias 18, 19 e 22. Um passeio para a Fundação Dorina Nowil sairá com crianças a partir de 7 anos às 9h na quarta-feira (17).

Na quinta-feira (18), às 10h, acontece o espetáculo “Estúdio A convida Samuel de Abreu”. No mesmo horário, na segunda-feira seguinte (22), ocorre a apresentação “Brincando, cantando e imaginando com Sambalelê”. No dia 23 será realizada a contação de histórias “Histórias para combater o mau-humor” em dois momentos: às 10h e às 14h. Durante três dias (18, 19 e 23/01) haverá brinquedos infláveis para o divertimento das crianças.

Programação completa do CEU Parque Bristol

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212