Notícias

DRE Ipiranga promove reuniões de organização escolar

Os eventos aconteceram nos dias 28 e 29 de janeiro, no auditório da UNINOVE Vergueiro

Publicado em: 11/02/2019 14h10 | Atualizado em: 30/11/2020

reuniao_organizacao_740x430.jpg

Nos dias 28 e 29 de janeiro, no auditório da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), campus Vergueiro, foram realizadas as Reuniões de Organização com as equipes gestoras das Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga.

Para a abertura e início dos encontros, o evento contou com a apresentação do Projeto “Música na Escola: Piano” com os estudantes Davi, Olivia e João, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Ruth Lopes de Andrade, sob a orientação da professora Lúcia Banys Comotti, da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) da DRE Ipiranga.

Em seguida, o Diretor Regional de Educação da DRE Ipiranga, José Waldir Gregio, fez as considerações iniciais e apresentou a edição da revista “Compromisso e Parceria”. A publicação da DRE Ipiranga contém a sistematização das ações dos diferentes setores da Diretoria.

Logo após, Marcelo Augusto Machado, Diretor da Divisão Pedagógica (DIPED), dialogou sobre as orientações contidas no documento institucional “Reunião de Organização 2019”, da Secretaria Municipal de Educação, e a Supervisora Técnica, Miriam Balicas Sancristobal, elencou as linhas gerais da Ação Supervisora para 2019.

Para aprofundar a dimensão formativa dos encontros, o Prof. Dr. Rodnei Pereira proferiu a palestra “O Currículo da Cidade de São Paulo do Ensino Fundamental e da EJA: Possibilidades e Desafios” e a Profª. Drª Maria da Graça Horn realizou abordagem sobre “Projetos na Educação Infantil”.

Veja a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655