Notícias
DRE Ipiranga promove ação com ECO Patas para ajudar animais abandonados
Projeto tem o objetivo de promover a conscientização ambiental e a castração de animais
Publicado em: 19/03/2019 15h56 | Atualizado em: 30/11/2020A Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga está promovendo uma ação ambiental para auxiliar animais abandonados junto com a ONG Eco Patas. A iniciativa promove a arrecadação de tampas plásticas e de lacres de alumínio para a conservação do meio ambiente e a castração de animais abandonados.
A campanha do Eco Patas se iniciou em agosto de 2018, e todos os recursos gerados com a venda do material são utilizados para a castração de animais de rua. Além disso, o projeto tem o objetivo de promover a conservação ambiental e diminuir o número de cachorro e gatos abandonados.
Durante todo o ano, a DRE Ipiranga terá seu próprio ponto de coleta, onde qualquer pessoa pode doar suas tampas plásticas ou lacres de alumínio. Entre as aceitas, estão as de garrafas pet, de água, sucos, leites, produtos de higiene (shampoo, pasta de dente, sabonete), de limpeza (amaciantes, lustra móveis, multiuso, alvejante), ketchup, maionese, adoçante, achocolatados e até mesmo tampas de caneta. Sobre os lacres de alumínio, são aceitos apenas os de latinhas comuns, que não são perigosos para manuseio. Não são aceitas tampas de garrafas de vidro, de azeite, embalagens de alumínio, rolhas e lacres internos de sucos e leites.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Roberta Garbelotti, do DIAF-APM, no e-mail rgarbelotti@sme.prefeitura.sp.gov.br.
O posto de coleta está localizado na DRE Ipiranga (Rua Leandro Dupret, 525, Vila Clementino) e os interessados podem fazer a entrega de segunda à sexta, das 07h00 às 19h00.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Centros Educacionais Unificados recebem apresentação "Sorrisos nos CEUs"
Secretaria Municipal de Educação
Visita no quilombo mais antigo de SP inspira ações antirracistas na Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Secretaria Municipal de Educação
Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga lista final de candidatos habilitados para credenciamento de instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras
Relacionadas

Centros Educacionais Unificados recebem apresentação “Sorrisos nos CEUs”
Publicado em: 31/03/2023 2h46 - em CEU e COCEU

Visita no quilombo mais antigo de SP inspira ações antirracistas na Rede Municipal
Publicado em: 31/03/2023 1h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação