DRE Ipiranga promove ação com ECO Patas para ajudar animais abandonados

Projeto tem o objetivo de promover a conscientização ambiental e a castração de animais

Publicado em: 19/03/2019 15h56 | Atualizado em: 30/11/2020

ecopatas_principal_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga está promovendo uma ação ambiental para auxiliar animais abandonados junto com a ONG Eco Patas. A iniciativa promove a arrecadação de tampas plásticas e de lacres de alumínio para a conservação do meio ambiente e a castração de animais abandonados.

A campanha do Eco Patas se iniciou em agosto de 2018, e todos os recursos gerados com a venda do material são utilizados para a castração de animais de rua. Além disso, o projeto tem o objetivo de promover a conservação ambiental e diminuir o número de cachorro e gatos abandonados.

Durante todo o ano, a DRE Ipiranga terá seu próprio ponto de coleta, onde qualquer pessoa pode doar suas tampas plásticas ou lacres de alumínio. Entre as aceitas, estão as de garrafas pet, de água, sucos, leites, produtos de higiene (shampoo, pasta de dente, sabonete), de limpeza (amaciantes, lustra móveis, multiuso, alvejante), ketchup, maionese, adoçante, achocolatados e até mesmo tampas de caneta. Sobre os lacres de alumínio, são aceitos apenas os de latinhas comuns, que não são perigosos para manuseio. Não são aceitas tampas de garrafas de vidro, de azeite, embalagens de alumínio, rolhas e lacres internos de sucos e leites.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Roberta Garbelotti, do DIAF-APM, no e-mail rgarbelotti@sme.prefeitura.sp.gov.br.

O posto de coleta está localizado na DRE Ipiranga (Rua Leandro Dupret, 525, Vila Clementino) e os interessados podem fazer a entrega de segunda à sexta, das 07h00 às 19h00.

tampas_740x740.jpg