Notícias

DRE Ipiranga oferece curso “O Ensino por Investigação e o Currículo da Cidade de Ciências Naturais”

Inscrições vão até o esgotamento das vagas

Publicado em: 30/08/2018 15h57 | Atualizado em: 30/11/2020

ensino_investigacao_740x430.png

Estão abertas as inscrições para o curso “O Ensino por Investigação e o Currículo da Cidade de Ciências Naturais”. Oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, a formação será realizada no Instituto Mauá de Tecnologia, localizado na Rua Pedro de Toledo, 1071, na Vila Mariana.

O curso tem o intuito de promover a compreensão das articulações existentes entre os três documentos produzidos: Currículo, Orientações Didáticas, e Cadernos da Cidade, possibilitando o ensino por investigação como abordagem principal, colocando em prática na sala de aula e no planejamento de outras atividades com os estudantes.

Seu público-alvo abrange professores de Ensino Fundamental I e II que lecionam o componente de Ciências. Na DRE Ipiranga, o curso será realizado em duas turmas (Turma 9: 11/09, 25/09, 02/10, 16/10, 23/10 e 06/11/2018; das 08h às 12h e Turma 10: 13/09, 27/09, 04/10, 18/10, 25/10 e 08/11/2018; das 13h30 às 17h30).

As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link goo.gl/forms/On39lnJisBsnrJK62, considerando as especificidades do público alvo.

Clique aqui e acesse o comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647