Notícias

DRE Ipiranga oferece curso “O Ensino por Investigação e o Currículo da Cidade de Ciências Naturais”

Inscrições vão até o esgotamento das vagas

Publicado em: 30/08/2018 15h57 | Atualizado em: 30/11/2020

ensino_investigacao_740x430.png

Estão abertas as inscrições para o curso “O Ensino por Investigação e o Currículo da Cidade de Ciências Naturais”. Oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, a formação será realizada no Instituto Mauá de Tecnologia, localizado na Rua Pedro de Toledo, 1071, na Vila Mariana.

O curso tem o intuito de promover a compreensão das articulações existentes entre os três documentos produzidos: Currículo, Orientações Didáticas, e Cadernos da Cidade, possibilitando o ensino por investigação como abordagem principal, colocando em prática na sala de aula e no planejamento de outras atividades com os estudantes.

Seu público-alvo abrange professores de Ensino Fundamental I e II que lecionam o componente de Ciências. Na DRE Ipiranga, o curso será realizado em duas turmas (Turma 9: 11/09, 25/09, 02/10, 16/10, 23/10 e 06/11/2018; das 08h às 12h e Turma 10: 13/09, 27/09, 04/10, 18/10, 25/10 e 08/11/2018; das 13h30 às 17h30).

As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link goo.gl/forms/On39lnJisBsnrJK62, considerando as especificidades do público alvo.

Clique aqui e acesse o comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540