DRE Ipiranga oferece curso “Iniciação à Ginástica Acrobática nas Escolas”

Encontros aconteceram no SESC Ipiranga

Publicado em: 30/11/2017 15h13 | Atualizado em: 30/11/2020

ginastica_acrobatica_dreip_740x430.jpg

Sob a liderança da Beatriz Nacarato, da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, professores da Rede Municipal de Ensino participaram das aulas teóricas e práticas do curso “Iniciação à Ginástica Acrobática nas Escolas” no SESC Ipiranga, durante os dias 7 e 21 de outubro e 11 de novembro.

A ideia surgiu de uma vontade de Beatriz. “Sempre tive vontade de realizar um curso de Ginástica Acrobática para os professores, pois fui atleta da modalidade e sei que ainda é pouco conhecida e trabalhada nas escolas. Ao estar na DRE, surgiu a possibilidade de satisfazer essa necessidade”, conta.

As aulas foram pensadas de forma a oferecer conteúdos que fossem possíveis de trabalhar nas escolas com todas as faixas etárias. Beatriz também conta que, durante o curso, percebeu que muitos professores não conheciam as possibilidades da Ginástica Acrobática. Também lhe comentaram sobre a insegurança em trabalhar movimentos diferentes, mas pouco depois do curso alguns já começaram a implementar com suas turmas o que haviam aprendido

A ginástica acrobática contribui para o desenvolvimento integral do aluno, além de ser lúdica e inclusiva. “Precisamos investir no maior número de modalidades esportivas, para que todos os alunos tenham a oportunidade de despertar seu interesse pela atividade física”, diz Beatriz.

A receptividade do projeto foi positiva. “Os professores gostaram muito do curso, mandaram fotos de seus alunos em suas aulas, solicitaram que fosse também realizado um módulo 2 da formação para a continuação dos conteúdos”. Antes de oferecer a continuação, está planejado uma nova realização do curso de iniciação em 2018.

Confira a galeria de fotos aqui

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar