Notícias

DRE Ipiranga oferece curso de Educação, Imigração e Refúgio

O curso é direcionado a educadore e conta com 50 vagas

Publicado em: 29/04/2019 13h12 | Atualizado em: 30/11/2020

cursoImigracaoeRefugio_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, está oferecendo o curso “Educação, Imigração e Refúgio: Perspectivas Educacionais de Interculturalidade e Direitos Humanos”.

A atividade é voltada aos professores de Ensino Fundamental II e Médio de Geografia, História e Artes (prioritariamente), professores de educação Infantil e ensino fundamental I, assistente de diretor de escola, coordenador pedagógico e diretores de escola.

Será priorizado um servidor de cada unidade educacional e os Professores de Ensino Fundamental II e Médio de História, Geografia e Artes.

O curso tem carga Horária total de 23 horas, sendo carga horária presencial de 21 horas e as atividades não presenciais de 2 horas à distância. Terão direito ao certificado os participantes que obtiverem frequência de 100%; Aproveitamento Satisfatório (S) ou Plenamente Satisfatório (P). A realização de atividade obrigatória. Confira a programação completa:

Regentes: Iraíde Silva Ribeiro dos Santos/Anderson Acioli Machado
Área Promotora: DIPED/DRE Ipiranga
Cronograma: 08/05; 15/05; 22/05; 29/05; 06/06, 13/06/2019, 27/06/2018 das 19h às 22h.
Local: Instituto Mauá de Tecnologia
Endereço: Avenida Pedro de Toledo, nº 1071 – Vila Clementino.
Total de vagas: 50

Abertura inscrições: 12h do dia da publicação no D.O. goo.gl/forms/i79xDE1QzoKXlNR03

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes seguram bandeiras durante cerimônia esportiva em ginásio.

Olimpíadas Estudantis 2026 reúnem mais de 220 mil participações na maior edição da história

Publicado em: 07/08/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem mostra um estudante da Rede Municipal de Ensino ajoelhado em uma horta, realizando o manejo de uma plantação de couve. A imagem destaca apenas o tronco, os braços e as mãos da estudante, sem exibir o rosto. Vestindo uniforme escolar nas cores branca e azul-marinho, a estudante toca cuidadosamente a terra ao redor das plantas. Ao fundo, outras hortaliças aparecem desfocadas, reforçando o ambiente de cultivo. A cena representa atividades de educação ambiental, agricultura urbana e aprendizagem prática relacionadas ao cuidado com a natureza e à alimentação saudável.

Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal 

Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.685