DRE Ipiranga oferece curso “Criança Fala na Comunidade”

O conteúdo dos encontros envolve o direito à fala, ao brincar e à participação na cidade

Publicado em: 16/03/2016 12h06 | Atualizado em: 30/11/2020
curso_crianca_fala_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga realizará o curso “Criança Fala na Comunidade”, que tem como objetivo aprofundar a agenda comum entre as instituições do território para que as crianças e famílias tenham oportunidade de vivenciar momentos lúdicos e de integração.

O conteúdo inclui temas como o direito a leitura e ao brincar, formação na metodologia “criança fala”(escuta das crianças com foco na transformação de políticas e espaços), o corpo vivo e brincante do educador e trocas de repertório e brincadeiras.

O curso terá início no dia 2 de abril e terá encontros também nos dias 30, 21 e 25 de maio e 2 de julho. Das 30 vagas, 20 delas serão destinadas prioritariamente a educadores da região do Glicério. Os encontros serão ministrados por Cristiane Lima e por Nayana Brettas, que fazem parte da equipe executora do Projeto Criança Fala na Comunidade – Escuta Glicério.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo email smedreipiranganaapa@prefeitura. Leia a publicação do Diário Oficial na íntegra.

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs