Notícias

DRE Ipiranga no combate ao Aedes aegypti

Ação mobilizou Grupos Internos de Controle para uma capacitação técnica

Publicado em: 23/05/2017 15h53 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Ipiranga_combate_Aedes_aegypti_740_x_430.jpg


A Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, por meio da Divisão dos CEUs e da Educação Integral, em conjunto com as Supervisões de Vigilância em Saúde (SUVIS) Ipiranga, Vila Mariana/Jabaquara e Vila Prudente/Sapopemba e o Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) Sé, realizou, no dia 18 de Abril, uma Capacitação Técnica para os Grupos Internos de Controle do Aedes aegypti dirigida às Unidades Educacionais.

A iniciativa faz parte das ações permanentes e integradas entre as Secretarias Municipais de Educação e da Saúde no combate aos criadouros do mosquito. O principal objetivo foi capacitar os Grupos Internos de Controle do mosquito nas escolas para as vistorias nos prédios e adoção de providências necessárias na prevenção e eliminação das situações de risco nas edificações em que se localizam.

Nesse dia foram abordados temas sobre a biologia do mosquito, a epidemiologia das doenças (inclusive da febre amarela), as vistorias nas escolas, os roteiros de eliminação de criadores, os relatórios e os atos jurídicos vigentes. Um estande, organizado pelos Agentes de Saúde Ambiental/Controle de Endemias, ofereceu aos participantes orientações sobre o tema e disponibilizou panfletos e cartazes para serem divulgados e distribuídos à comunidade escolar. Nesse espaço os integrantes dos Grupos Internos de Controle puderam observar amostras dos estágios de vida do mosquito e esclarecer dúvidas.

Além das vistorias dos grupos, as ações de combate aos criadouros do Aedes aegypti oportunizam desdobramentos em projetos envolvendo as Unidades Educacionais e as Unidades Básicas de Saúde, em especial as equipes do PAVS, como atividades lúdicas, palestras e oficinas.

Acesse a galeria de imagens. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300