Notícias

DRE Guaianases se reúne com Secretário Municipal de Educação e sua equipe

Encontro “SME Presente” contou com a participação de profissionais das Unidades Educacionais da região

Publicado em: 31/05/2019 13h43 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 02 de maio, quinta-feira, o Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro recebeu o evento “SME Presente”, que consiste no diálogo entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e os profissionais das Unidades Educacionais de cada Diretoria Regional de Educação (DRE) da cidade de São Paulo. A ação contou com a participação de Professores, profissionais do Quadro de Apoio, Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Gestores e Analistas dos CEUs, Supervisores Escolares e servidores dos Núcleos e Divisões da DRE.

Os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os representantes das equipes da SME, fazendo diversas perguntas, apresentando propostas e reivindicações. Durante todo o encontro, estabeleceu-se um respeitoso diálogo e o Secretário Municipal de Educação, João Cury, respondeu prontamente aos questionamentos e se comprometeu a estudar a viabilidade de todas as sugestões feitas pelos profissionais do território.

“O objetivo desse encontro é conhecer de perto as dificuldades, angústias, aflições e sonhos de cada região da cidade e se aproximar da realidade da sala de aula, que é o lugar sagrado da Educação. Acredito no diálogo permanente, pois quem ouve mais, erra menos”, disse Cury.

A Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, finalizou o encontro destacando a relevância desta iniciativa da SME. “É de fundamental importância a realização desse encontro e a construção coletiva de ideias em busca de uma educação cada vez mais sólida e de qualidade”.

Clique no link abaixo e confira as fotos do encontro:
photos.app.goo.gl/quoeRRabraDeJ4XC6

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212