Notícias

DRE Guaianases recebe curso “Nas Ondas do Vídeo – Stop Motion”

Curso teve o objetivo de promover o Stop Motion como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem

Publicado em: 30/06/2016 17h34 | Atualizado em: 30/11/2020

guaianases_stopmotion_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases recebeu no dia 23 de junho o curso “Nas Ondas do Vídeo – Stop Motion”, promovido pelo Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A formação apresentou as técnicas sequenciais de fotografia, construção de cenários e incorporação de áudio para o desenvolvimento de vídeos por meio de dinâmicas e exercícios práticos.

O público alvo do curso foram os Professores Orientadores de Informática Educativa, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliares Técnicos Educacionais, Coordenadores Pedagógicos, Diretores Escolar e Supervisores Escolar.

guaianases_stopmotion_I_740_x_430.jpg

O curso foi ministrado por Mariza Pinto, graduada em Artes Plásticas (FARPS -1982), Artes Cênicas (CARMUS -1986) e especialista em Linguagens das Artes (USP CEUMA – 2011). Tem experiência tanto como docente, como na realização artística. Atualmente atua na Companhia Estável de Teatro e ministra cursos de audiovisual e teatro em instituições culturais e educacionais.

Assista aqui ao vídeo produzido pelos participantes

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434